segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 8)


Dona Benta fica sabendo do Combate!

Na tentativa de inventar uma maneira de impedir a partida do Dom Quixote, Emília pede para Dona Benta contar-lhe o restante da história do herói da Mancha. Então, Dona Benta conta que para um Cavaleiro Andante partir, antes, ele tem de ser “Armado Cavaleiro” por um outro Cavaleiro.
Isso dá uma boa ideia a marquesa: que já sabe quem será o Cavaleiro que irá armar o Dom Quixote. O tal Cavaleiro é Dom Barnabé de Lo Picapau. Emília insiste que Dom Quixote seja armado pelo Cavaleiro do Reino do Picapau Amarelo. Assim, têm de passar a noite velando as armas. Isso impede a partida de Dom Quixote, pelo menos por enquanto.
Mas, no meio da noite, a Cuca aparece e seqüuestra o Sancho Pança. Ele servirá de isca para atrair o Cavaleiro Andante.
Na manhã seguinte, todos estranham o sumiço do Sancho Pança. Pesadelo vai dar um raecado a Boneca, mas não se livra de umas chifradas do Quindim. Um combate na Clareira da Mata é marcado.
E para se preparar para o combate, as panelas de Tia Nastácia terão boa serventia. Elas viram armaduras.
É dado início à cerimônia de armamento de Dom Quixote. O Visconde ajuda Dom Barnabé na sua tarefa de condecorar o Dom Quixote.
Dona Benta acha muita graça da brincadeira das crianças. Mas, não vê a menor graça quando o Visconde conta do combate que haviam marcado com a Cuca.

Fonte:Canal do Sítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário