quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 7)

Dom Quixote que ir embora do Sítio!

O novo visconde estava imóvel, mas foi só a Emília jogar-lhe o caldo da ciência que o sabugo ganhou vida e logo começou a falar fórmulas e teoremas. Parecia o bom e velho Visconde sempre, só que mais magro. Entretanto, não recordava o que tinha acontecido. Mas logo, logo estará novinho em folha e quando recuperar sua memória, pensa em escrever as Memórias do Visconde.
No dia seguinte, Tia Nastácia continua tendo seus afazeres interrompidos pelos galanteios de Dom Quixote, que cismou que ela é a Dulcineia.
Por falar em confusão, Sancho Pança confunde o Conselheiro com Rocinante e tenta montar no sábio. Mas o engano é logo desfeito, para alívio do Conselheiro. Só que agora, juravam que o Pangaré do Pedrinho era o Rocinante. Mas, para não contrariar, o menino deixa que pensem que seu cavalo é o Rocinante.Na Gruta, a Iara provoca a Cuca. Irritada a jacaroa consegue se livrar de seu próprio feitiço e volta ao normal. Agora, ela quer vingança e começa a se preparar para tal.
No Sítio, Dom Quixote diz que tem de partir. Por essa a Emília não esperava. Mas a bonequinha não quer deixar que ele se vá. Será que ela vai arrumar um jeito de deixar o Dom Quixote no Sítio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário