quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 10)

Dom Quixote vai embora do Sítio e Fica Cara a cara com a Iara!
A briga entre a Iara e a Cuca continuava. Na confusão acaba sobrando para o Pesadelo, que fica petrificado. Na jacaroa, o poder da Iara atinge apenas as patas, que também ficam petrificadas. Vendo isto, Dom Quixote confunde a Iara com a Medusa, monstro mitológico que tinha semelhante poder. As crianças, no entanto, aproveitam a confusão e saem de fininho, voltando para o Sítio.
Nem lembraram das panelas (digo, armaduras). E isso deixa a Tia Nastácia muito zangada com a reinação das crianças. Por outro lado, estava alegre, pois todos estavam a salvos.
Anoitece, Barnabé e Visconde falam às escondidas. Falavam sobre uma maneira de impedir a partida do Dom Quixote. O velho Quixote, porém, ouve tudo e resolve partir na calada da noite.
Quando amanhece, os cavaleiros já sentiam saudades da turma do Sítio. Sancho Pança sente muita fome e param no meio do Capoeirão para matar a fome com um estranho fruto desconhecido – jaca.
Longe dali, o Pesadelo e a Cuca voltavam ao normal, mas a jacaroa ainda sentia efeitos colaterais: câimbras nos pés. Então, o Pesadelo faz-lhe massagem.
A Iara escutam uns grunhidos estranhos (do estômago do Sancho Pança) e vai averiguar. E mais uma vez, ela fica cara a cara com o Cavaleiro Andante.
Continua...
Fonte:Canal do Sítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário