segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 12)

Dom Quixote contra o Perverso Dom Fuxico!

Joaninha, depois de acomodar seu simpático hóspede e seu amigo (Dom Quixote e Sancho Pança), sai para levar uma pamonhas para o Coronel Teodorico, sua paixão. Mas o Coronel não está com essa paciência toda e acaba “chutando” a velha de sua residência.
Joaninha volta triste para a Pensão. Dom Quixote toma as dores da bela donzela e diz que vai obrigar o Dom Fuxico a casar-se com ela, pois uma donzela não podia ficar falada.
Emília chega ao Arraial. Encontra o Dom Quixote e quer levá-lo de volta para o Sítio. Mas Joaninha não deixa, pois vê no velho a oportunidade de finalmente casar com o Coronel.
Dom Quixote não quer voltar para o Sítio. O Cavaleiro Andante começa a atacar a casa do Coronel. O delegado vê o ataque, mas não faz nada com medo do velhote de armadura. Uma multidão se forma para ver a confusão.
Emília tem uma ideia. Ela dá um jeito de entrar na casa do Coronel e lá ela explica seu plano: disfarçar o Coronel de mulher. Assim, o Coronel sai sem ser atacado pelo lunático. O plano dá certo.
Na Pensão, Joaninha fica sabendo que Dona Eufrásia era a mulher que estava na casa do Coronel e pensa e vai tirar satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário