segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 11)

Dom Quixote chega ao "Castelo" de Joaninha Pão Doce

Cara a Cara Dom Quixote volta a chamar a Iara de Medusa. A Mãe D’àgua dá pouca ligança para as asneiras do velho enlatado. Porém, quando Dom Quixote chama a Iara de feia, a coisa muda de figura, a mulher “sereia” se prepara para transformá-lo em pedra. Mas, o velho foi salvo pelo Elmo. Assim não encarou a Iara e não pode ser transformado em pedra. Sancho Pança esconde-se atrás de Dom Quixote e assim também fica salvo.
Aparecem a Cuca e o Pesadelo, e acabam se transformando em pedra novamente.
Emília e Rabicó vão até o bambual, mas nem sinal do Dom Quixote. O Saci diz que não viu o velho biruta. Pedrinho encontra um pedaço de jaca e nota algumas pegadas de cavalo que vão dar no Arraial. Ao se encontrar com Emília vão para o Arraial na esperança de encontrar o Dom Quixote por lá.
Depois do ocorrido, de fato Dom Quixote e Sancho Pança haviam ido para o Arraial. As pegadas era deles mesmo. Lá, Dom Quixote e Sancho vão para o belo Castelo da Donzela Pão Doce. Dom Quixote chama Joaninha de bela e jovem donzela. Ela se encanta por ser tratada assim e até (pasmem!) manda a Cecéu servir um lanchinho para os viajentes.
Fonte:Canal do Sítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário