quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 13

Confusões em dose dupla no Arraial dos Tucanos!

Dona Joaninha acaba criando uma confusão muito grande com Dona Eufrásia. O padre acaba tendo de desapartar a briga das duas e tenta levá-las até o confessionário.
Dom Quixote vê a cena e imagina que o padre é mais uma manifestação do Mago Freston carregando as nobres donzela e ataca o padre. O religioso é obrigado a se refugiar na igrejinha.
Dom Quixote promete livrar o Arraial dos Tucanos de todos os males. No Elias, o Coronel ainda disfarçado mostra seu disfarce ao amigo dono da venda e ao delegado.
As criança mais uma vez colocavam curativos no Dom Quixote, que se ferira mais uma vez na confusão. Enquanto isso, as crianças lembram de sua viagem ao céu.
Na Mata, a Cuca, já recuperada e a Iara se unem num plano terrível: fazer o Dom Quixote cair no riacho.
Sancho Pança passa mal e Emília chama o Dr. Caramujo para tratar do nobre escudeiro. Dr. Caramujo diz que a loucura de Sancho, quer dizer, de Zé Carijó, tem cura, mas a de Dom Quixote não.
Nesse momento, algo inesperado acontece: um terrível alvoroço por causa de um ladrão que aparece e rouba a caixinha de esmolas da igreja. Quem seria esse ladrão?
Fonte:Canal do Sítio
Continua na segunda parte da aventura de Dom Quixote 2005, que em breve poderemos postar,depois do canal do sítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário