segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Capítulos Atrasados


Será que Zureia e Itamar Serão salvos
Hoje no programa, Ventania vê Itamar e Zorelha transformados em estátuas. A cangaceira quer fazer algo para desfazer o encanto. Depois, Ventania conta tudo para Benta, Nastácia e Trovoada. Ela quer se vingar de Iara. O líder dos cangaceiros decide levar as estátuas para o acampamento. Pedrinho grita pelo Saci. No acampamento, Ventania manda alguns cangaceiros colocarem Itamar dentro da tenda. Tião Susto e seu bando observam. Ventania percebe que o milho piruá e que um ovo está gorado. Saci ri e ouve o grito de Pedrinho. Ele vai para o Sítio. Tião Susto anda pela mata e tem uma ideia. Saci decide que não vai incomodar a Iara. Emília diz que ele está com medo e ele decide levar todos para o ribeirão. Iara percebe que tem alguém por perto e tenta fugir, mas pisa em um espinho. Emília pega um alicate em sua canastrinha e se prepara para tirar o espinho, mas quer que ela desencante duas pessoas. Cuca encontra o bando de Tião Susto do lado de fora da gruta e os prendem. O traidor fala de um plano contra o Sítio do Picapau Amarelo. Pedrinho e Narizinho cuidam para não olhar para a Iara. Emília conversa com a Rainha das Águas como velhas amigas. Tião Susto propõe um trato a Cuca: ela fica com o Sítio e ele fica com Ventania. No acampamento, Ventania se preocupa com seu noivo. Iara dá um fio de seu cabelo para o desencantamento. A rainha das águas ensina como desencantar as estátuas. Cuca tira uma maçã de seu caldeirão. Emília mostra o fio para Pedrinho, Narizinho e Saci. Tião come a maçã e cai desmaiado. Trovoada e Ventania observam as estátuas. A turma chega no redemoinho do Saci. A cangaceira fica com medo. Pedrinho explica que ele é amigo. Depois, os cangaceiros trazem uma caldeira com água quente. Emília joga o fio de cabelo da Iara. A água começa a borbulhar. Todos ficam pasmos.


O Truque da Maçã envenenada!

 Hoje no programa, Ventania ordena que alguns cangaceiros joguem a água nas estátuas. Cuca explica que quem morde a maçã dorme por cem anos. Os cangaceiros querem saber como desfazer o encanto. A bruxa diz que um deles terá que beijá-lo para que Tião acorde. Os cangaceiros jogam a água em Itamar e Zureia e eles voltam ao normal. Berilo sugere que Cuca beije Tião Susto e ela fica pensativa. Zureia fica bravo por terem jogado água nele. Ventania briga com Itamar por olhar para Iara. Cuca ameaça os cangaceiros se eles contarem para alguém que ela vai beijar Tião. Os cangaceiros prometem. A bruxa beija o cangaceiro e ele acorda, sem entender nada. Emília conta para Ventania e Narizinho que prometeu um noivo para Iara. Anoitece. Zureia mostra sua mula para Pedrinho e Visconde. O sabugo explica que uma mula não pode ter filhotes e o cangaceiro fica confuso. Cuca entrega a maçã para Tião e se esconde próximo ao acampamento. Emília, Narizinho e Ventania brigam em uma tenda no acampamento. A boneca ouve a risada da bruxa. Tião manda Cuca ficar quieta. Emília procura pela bruxa, mas ela foge com os cangaceiros. Ventania vê que a mata está pisada. Na mata, Tião manda seu bando procurar por Ventania. Cuca se transforma em Narizinho para dar a maçã para Ventania. Emília pede para Trovoada reunir os cangaceiros para escolher alguém para ser namorado de Iara. O líder dos cangaceiros nega. Amanhece. Berilo chama Cuca de jacaroa casquenta e a bruxa faz ele ficar sem voz. Ventania está no ribeirão. Cuca transformada em Narizinho aparece e se junta à menina. A bruxa oferece a maçã e a cangaceira estranha a voz dela. Dois cangaceiros do grupo de Tião encontram Rabicó na mata. Emília e Visconde vêem Narizinho no ribeirão com Ventania e estranham, pois a verdadeira ficou no acampamento. Ventania morde a maçã e cai desmaiada. Cuca ri.


Itamar é proibido de beijar ventania por causa de Trovoada!
Hoje no programa, Cuca, transformada em Narizinho, ri. Emília e Visconde se aproximam. A bruxa volta ao normal e vai embora. A boneca guarda a maçã envenenada. Depois, Ventania está dormindo profundamente no acampamento. Trovoada sofre ao ver a sua filha. Emília fala sobre a maçã. Tião se preocupa com a demora da sócia. Cuca aparece e diz que Ventania acordará apenas quando o traidor a beijar. Itamar chora ao ver Ventania dormindo. Emília tem uma ideia e sugere que ele dê um beijo para que ela acorde. Os dois cangaceiros preparam a fogueira para assar Rabicó. Casca e Cascadura aparecem e o porco pede que eles avisem Emília. Trovoada não permite que Itamar beije Ventania e diz que para beijar, é preciso casar. Pedrinho diz que ninguém pode beijar as mulheres de família. Trovoada concorda. Os besouros contam para Emília sobre o rapto do Rabicó. A turma e Itamar andam pela mata procurando pelo marquês. Tião Susto, Feioso e Berilo encontram os cangaceiros com Rabicó. Dona Benta pede que Zé Carijó vá atrás das crianças. Tião prende os cangaceiros por não terem convidado-o para o banquete. A turma vê. Pedrinho joga uma pedra em uma colmeia, que cai nas mãos de Itamar. O homem joga a colmeia nos cangaceiros e eles fogem. Rabicó se solta e foge com a turma. Tião e Berilo vão ao ribeirão fugir dos marimbondos. Iara fica brava. Zé Carijó procura pela turma na estrada e acaba pisando em uma flor. Uma caminhonete chega e passa por uma poça de lama e molha o caipira. Emília manda Itamar beijar Ventania antes que Trovoada chegue, mas não dá tempo. A boneca exige que o homem beije a sua amada, mas o líder dos cangaceiros ainda não permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário