Ontem na Globo,Pedrinho estava mostrando sua habilidade jogando pedrinhas para saltitar por sobre as águas do riacho. Emília tenta fazer melhor, mas joga a pedra sobre uma coisa verde que a assusta. A coisa começa a sair da água. Era o Major Agarra com o Mestre Camarão em uma embarcação real vinda do Reino das Águas Claras.
Pedrinho pergunta se eles vieram trazer o Príncipe Escamado para conhecer o Sítio do Picapau Amarelo Mas o Major Agarra diz que o motivo é outro: preocupados com o futuro do Reino das Águas Claras, pergunta se Narizinho aceita ser a nova Princesa do Reino, pois desde que a menina passou a visitar o reino que o príncipe anda a suspirar narizites.
Narizinho aceita. Voltam para o Sítio e pegam o pó d pirlimpimim. Com ele, viajam para o Reino das Águas Claras.
O Príncipe Escamado fica muito feliz com a presença de Narizinho e a coroa a Nova Princesa do Reino das Águas Claras. E diz que ela pode pedir qualquer coisa que seus desejos serão realizados. Só não pode desfazer os desejos. Pedrinho e o Príncipe vão ver um naufrágio e deixa a princesa no palácio. Quem fica feliz com a notícia dos desejos é a Emília, que já pensa em grandes desejos. A menina, como é mais inocente, pede um espelho e um pente. Emília fica de boca aberta com os desejos “bobos” de sua dona. Narizinho pergunta se ela, na condição de Princesa”, faria melhor? E sem querer diz “Eu queria ver”. Seu desejo se torna realidade e Emília se transforma em princesa.
A Nova Princesa pede um Carrossel com todos os cavalos marinhos do mar. Mesmo o Major alertando que aquilo fragilizaria aguarda real, a bonequinha princesa não para de pedir coisas malucas: rebatiza do Reino das Águas Claras como Reino do Caranguejo Amarelo, muda a cor do palácio... Narizinho tenta interferir, mas ela acaba desejando que a menina fique sentada dentro de uma ostra. Depois deseja que a ostra se feche.
Emília quer que Narizinho veja o seu reinado e então deseja que a ostra se abra. Mas o major alerta que não é possível, pois o desejo de “fechar” não pode ser desfeito. Emília fica apavorada, pois agora sua dona corria o risco de virar uma linda pérola.
Ela começa a chorar. Chegam Pedrinho e o príncipe, que já estranham as mudanças no palácio. O Príncipe diz que a única maneira de desfazer o que fez, era desejar não ser mais a princesa do reino das águas claras. Mesmo perdendo seus desejos, Emília decide fazer o desejo. Tudo volta ao normal.
Narizinho, Pedrinho e Emília voltam de Pirlimpimpim para o Sítio e desejam que o príncipe encontre uma princesa um dia.
Mais tarde, sobre uma goiabeira, Narizinho ficava feliz por pegar uma fruta com a mão e não desejar e ela aparecer. Já a Emília volta a sonhar em ser princesa, mas tem seus pensamentos interrompidos com a caída de uma imensa goiaba madura sobre sua cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário