Capítulo 1 - A Menina Cleó!
Dona Benta e Tia Nastácia estão fazendo Quitutes para festa do Arraial.Enquanto Isso,As Crianças correm atrás do Rabicó porque o danado comeu a vávula do Rádio,Pensando que era um caramelo.Agora Emília,Pedrinho e Narizinho querem que ele ´´desengula´´ a peça para que o Visconde consertar o aparelho.Deu um Trabalhão, mas o sabugo ligou bem na hora que estava começando o programa da cléo!A Radialista troca cartas com narizinho há bastante tempo.Uma coisa preocupou com a menina do nariz arrebitado:A Cléo não falou nem dois minutos e um silêncio sepulcural invadiu as ondas do rádio.´Alguma coisa de Ruim aconteceu´ Afirmou. Ela Tinha Razão. A Pobrezinha não aguentava mais de tanto trabalhar pra sua madrasta e resolveu fugir.Cléo então conseguiu um disfarce e foi para o Sítio do Picapau Amarelo! No Sítio,Todos partiram para o Arraial. O Coronel Teodorico preparou uma grande festa para inaguar a escola Coronel Teodorico de Menezes,E aproveitou sua ocasião para lançar sua candidatura a prefeito da cidade!Em meio toda essa confusão,Pedrinho conheceu um menino cheio de fome.Muito gentil,o menino lhe ofereceu alguns quitutes da festa,claro que ele aceitou.Quando Elias viu o menino guardando comida ele berrou ´´pega o ladrão!´´,e o menino sumiu dali feito um foguete. no caminho ele esbarrou com a delicada cléo,que fugiu assustada,sem perceber que sua correntinha caiu.O Menino Misterioso ainda tentou avisá-la mas era tarde demais. Logo em seguida chegaram Emília, Narizinho e Pedrinho que encontam com a cléo.
Capítulo 2 - Cléo acha que sua medalhinha está com o menino!

Finalmente Cléo conheceu Narizinho, Emília e Pedrinho. A neta de Dona Benta logo perguntou se estava tudo bem, já que foi anunciado o fim do programa na rádio. Ela disfarçou e tentou desconversar, mas não enganou a Emília. Pedrinho e Narizinho seguiram para o arraial empenhados em apresentar Cléo ao maravilhoso mundo do Sítio. Dona Benta ficou encantada com a menina. Preocupada, indagou como ela viajou sem estar acompanhada por um adulto. Cléo teve que mentir e disse que Marcela, sua madrasta, tinha feito uma autorização para ela. Mentira tem perna curta, todo mundo sabe. Ainda mais quando está às vistas dos pequeninos olhos de retrós da Emília. Não demorou para Cléo confessar a fuga e expor sua angústia para as amigas. Viver sob a tutela da malvada Marcela, trabalhando sem parar e ter que aturar sua ‘cara de coruja seca’, definitivamente não dá. Enquanto isso, Pedrinho foi atrás do menino que encontrou na festa do arraial, e o encontrou segurando uma garrafa com o Saci dentro... Coitado! João da Luz reconheceu Pedrinho e resolveu atender ao seu pedido. Destampou a garrafa e libertou o rei das traquinagens. Ficaram amigos. Tudo ia muito bem até Cléo perceber que sua correntinha, com a foto dos seus pais, não estava mais com ela. Então ela lembrou do esbarrão que deu no menino dos doces e está certa que vai encontrar sua medalhinha com ele!
Capítulo 3 - Marcela descobre as cartas de Narizinho!
Cléo está disposta a recuperar a única lembrança que carrega de seus pais, a medalha com a foto dos dois. De tão aflita, nem esperou pela companhia de Dona Benta, Narizinho e Emília. Pediu uma bicicleta emprestada ao Zé Carijó e se mandou pro arraial. Enquanto isso na mata, Pedrinho e Saci tentam entender o que aconteceu com o João da Luz. De onde veio? Qual a sua história? Ele não abriu a boca até que Pedrinho deu um ultimato: ‘Olha, se a gente vai ser amigo, você vai ter que contar de uma vez a tua história.’ João da Luz então reconheceu que estava fugindo da instituição em que vivia. Ele foi parar lá porque roubou um pão para matar sua fome. Contou ainda que seus pais nunca apareceram para buscá-lo, deixando Pedrinho com muita pena. Quem anda cabisbaixo é o Zequinha. Ele ficou ‘balançadão’ pela Cléo, mas Angico saiu na frente e já foi investindo seu charme na moça. Coronel Teodorico até tentou animar um pouco o rapaz, mas não adiantou muita coisa. Por falar na Cléo, Dona Benta mandou Tio Barnabé trazer a menina de volta para o Sítio. E o Pedrinho teve que escutar uma bronca da Emília porque foi atrás do Saci e nem convidou ela, a Narizinho e a Cléo. Aliás, o menino levou um baita susto quando soube que ela tinha ido dar queixa do menino ruivo que roubou sua correntinha. Saci volta à casa do João da Luz, para avisá-lo que a Iara está doidinha atrás dele. Mas, quem está correndo perigo é a Cléo. Marcela, a madrasta, encontrou as cartas que ela recebia de Narizinho e está desconfiada de que foi pra lá que ela fugiu. Será que esta peste vai encontrar a Cléo?
Capítulo 4 - Marcela descobre o Telefone do Sítio!

Capítulo 5 - Marcela chega ao Sítio!
A criançada do Sítio conseguiu o que queria. O coronel Teodorico emprestou o equipamento da velha rádio do arraial para que eles pudessem colocar o programa da Cléo no ar! Só tem um probleminha, o equipamento ficou guardado tanto tempo que não funcionava. Nada que uma ordem da marquesa de rabicó não pudesse resolver... Ela tratou de mandar o Visconde consertar tudo muito bem ‘consertadíssimo’! Enquanto isso, a jararaca da Marcela ligou para o Sítio e conseguiu arrancar da Tia Nastácia a confirmação de que a Cléo estava mesmo por lá... E mais: ainda anotou o endereço do lugar! A Cuca horrorosa, perversa e má acordou furiosa porque Pesadelo comeu tudo o que tinha na caverna. A barriga dela não parava de roncar. Enquanto Pesadelo agüentava o mau humor da bruxa, as crianças comemoravam a notícia dada pelo Visconde: ‘Apesar do estado lastimável do equipamento, minha ciência conseguirá recuperá-lo! Prometo deixá-lo como novo!’. Emília, Narizinho, Pedrinho e Cléo foram correndo contar tudo para a Dona Benta, eufóricos. Mas a alegria durou só o tempo do Tio Barnabé entrar na cozinha e anunciar a chegada de uma moça procurando pela menina Cléo... Marcela chegou ao Sítio com ar de ternura dizendo que estava preocupadíssima com a enteada. É mole?
Capítulo 6 - Cléo deixa todos preocupadíssimos!

Capítulo 7 - João da Luz está apaixonado!

Capítulo 8 - João vê Cléo e Angico juntos!

Capítulo 9 - João cai desacordado na rua!
Cléo não quer saber de gente abusada e dá um chega pra lá no Angico. Onde já se viu? Tentar beijar a menina sem antes trocar uma idéia. Oras... Narizinho quis saber se eles estavam namorando, mas Cléo disse que apesar de bonitinho, ele é muito folgado! E como diz a chata da Marcela ‘Ponto para as meninas!’ A Emília contou pra Dona Benta que lá no arraial estava tendo uma festa de noivado do coronel Fuxico, quer dizer, Teodorico com a Dona Joaninha. Ela ficou decepcionadíssima e tem certeza que ele só está fazendo isso por causa da campanha eleitoral. Tia Nastácia fez um bolo delicioso de mandioca que sumiu enquanto esfriava na janela. Ninguém sabe, mas foi o Pedrinho que pegou o bolo, juntou umas frutas e levou para João da Luz na casa da árvore. Ele tratou de contar as novidades sobre a Cléo, só que o amigo não quis nem saber. Nem adiantou Pedrinho dizer que ela e o Angico não são namorados, ele não acreditou. Na mata, o Saci dá risada da Iara toda descabelada e estropiada. A sereia conta que tudo isso aconteceu por causa do menino ruivo que pretende transformar em estátua para enfeitar seu jardim de algas. Em seguida, o Saci encontra Pedrinho e João da Luz na mata e conta que a Cuca mais a Iara estão doidinhas atrás dele. Pedrinho, surpreso, diz que ele não é seguro ele ficar ali. Mesmo sendo tentado a ir para o Sítio, João prefere ficar onde está. Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Cleó estão a todo vapor nos preparativos para a inauguração da rádio no arraial. João da Luz acompanha tudo de longe enquanto solta pipa. Quando ouve a voz de Cléo inaugurando a Rádio deixa a pipa escapar de sua mão. A pipa foi parar em cima de um telhado com a linha enrolada num fio elétrico. João da Luz tomou um tremendo choque tentando pegá-la! Neste momento, falta luz no arraial e a rádio sai do ar. O menino, coitado, ficou desacordado no meio da rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário