terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 4)

Dom Quixote se Livra da Cuca!
Tio Barnabé estava colocando o sabugo ideal para fazer o novo Visconde no sol. Narizinho pede para que Tia Nastácia faça uns bolinhos para o Dom Quixote. Era o pretexto perfeito para conhecer a fundo o velho.
Dona Benta não quer ir até o Capoeirão, mas já que as crianças insistem, ela pede que eles façam o convite para o Dom Quixote visitar o Sítio.
Enquanto isso, o velho Quixote dormia. A Cuca e o Pesadelo aproveitaram o ensejo para tentar exterminá-lo. Mas, para a sorte do velhote enlatado, o Saci foi mais rápido e o salvou das garras da jacaroa. A Cuca fica muito irada com isso.
Mas, ao invés de agradecer, Dom Quixote acaba é atacando o Saci. Entretanto, como é um herói muito desastrado, acaba com sua lança enfiada numa árvore.
No Arraial, o Coronel Teodorico está numa dor de dente muito medonha. Seu Elias chega e conta que as terras do Coronel foram invadidas. Imediatamente a dor de dente para e os dois vão de caminhonete até suas terras próximas ao Capoeirão.
No caminho quase atropelam um velho maluco que vestia um monte de latas velhas (sabem que é esse velho?). Mas na cabeça do velho Quixote o que se passou foi outra coisa. O terrível Lago Freston  havia atacado-o, mas estava correndo (o carro andando) com medo da sua imponente figura.
As crianças não encontram o Dom Quixote. Encontram o Saci, que os levam até o velhote.
Enquanto isso, morto de fome, Sancho Pança quase devora a espiga  que estava no sol. Tio Barnabé salva a espiga do terrível fim e a leva até Tia Nastácia para que ela faça o novo boneco.


Fonte:Canal do Sítio

Nenhum comentário:

Postar um comentário