segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dom Quixote de La Mancha (Capítulo 3)



A Turma conhece Dom Quixote!

Não adiantou consertar o Visconde. Era o fim do velho sabugo. Mas ter o amigo de volta era coisa que Pedrinho queria muito. Foi até o milharal pegar matéria-prima para confeccionar um novo Visconde. Emília decide que ela deverá escolher a dedo a melhor espiga para se fazer o novo sábio. Para a alegria de Rabicó, as mais de vinte espigas colhidas virarão pipoca.
A ideia do novo sabugo alegra a Marquesa. Aliás, ela não quer mais que seja construído um Visconde de Sabugosa e sim um Duque de Sabugosa. Dessa forma, ela poderá casar e virar Duquesa de Sabugosa. Mas Narizinho logo retruca para que ela não coloque tudo a perder.
Enquanto isso, Sancho Pança dá um pouco de água ao velho guerreiro Quixote. O bom velhinho acorda. Alegre por ter ali seu fiel escudeiro, Dom Quixote promete dar uma ilha como pagamento pelos seus serviços.
Dom Quixote, revigorado, quer encontrar Rocinante, seu cavalo, para poder retornar às grandes aventuras. Mas Sancho estava vestido de “camponês” com os trajes do Zé Carijó. Ele não pode partir assim. Para sua sorte, Dom Quixote tem em sua mochila a roupagem do seu fiel escudeiro.
A Cuca vê, pela sua Bola de Cristal, quando Dom Quixote fala a Sancho sobre suas aventuras e pensa que o velhote é um Exterminador de Bruxas disfarçado. A jacaroa quer exterminá-lo antes que ela o faça com ela. Mas não antes de roubar a tal ilha mencionada pelo velho.
Dom Quixote sente fome e junto com Sancho Pança saem à procura de comida. Acaba chegando ao Sítio do Picapau Amarelo. Todos ficam espantados ao vê-lo e ninguém entende o que estava acontecendo ali. Pensaram ser um louco qualquer que o Zé Carijó tinha encontrado. Fingindo acreditar na história contada, preparam uns bolinhos para levar até o velho Quixote. Que pretexto melhor para conhecer a figura e saber se ele e quem diz ser?


Fonte:Canal do sitio

Nenhum comentário:

Postar um comentário