sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Resumos A Festa do faz-de-conta atrasados!

Segunda-Feira,12 de Novembro

Ali Babá pede ajuda!

Pedrinho, Narizinho e Emília brincam de Pique - Esconde. Depois, Narizinho dá a ideia de eles convidarem alguns personagens do Reino da Fantasia para uma festa no Sítio do Picapau Amarelo. Teodorico chega no Sítio para conversar com Benta. A avó percebe que o seu amigo está com dor nas costas e dá a ideia de eles irem caminhar pelo Sítio. Na sala, Turminha faz os convites para a festa. Benta chega e descobre sobre o que eles estão tramando. A avó avisa que vai caminhar com Teodorico. Pronto! Os convites ficaram prontos. Narizinho pede para o beija - flor levar os convites para todos. O pássaro vai. Saci escuta a conversa da menina com o beija - flor e fica bravo por não ser convidado para o festa. Benta e Teodorico passam por uma fonte e lembram de quando eram crianças. Cuca observa do caldeirão e tem uma ideia. Narizinho e Emília enfeitam a sala. Pedrinho encontra sua filmadora para filmar a festa. O Menino sai. Saci aparece e decide aprontar alguma. Narizinho manda Quindim ficar de olho para nenhum penetra entrar na festa. A Boneca fala com Rabicó e o porco vai anunciar os convidados. Visconde vai ficar observando na janela para avisar quando chega alguém. Conselheiro vai ser o garçom. Nastácia vai fazer os quitutes. Cuca faz a fonte voltar a jorrar água e coloca um feitiço no líquido. Visconde observa na varanda de cima e avisa para Narizinho e Emília que está chegando alguém. Cinderela chega para a festa. Emília já vai falar com a Princesa. A Segunda convidada a chegar é a Branca de Neve. Enquanto todos comem. Saci rouba a filmadora do Pedrinho e sai filmando por aí. Benta e Teodorico vêem a fonte e bebem da água. Os dois voltam a ser crianças. Nastácia arruma a mesa de doces e todos comem. Ali Babá entra na casa avisando que os quarenta ladrões estão atrás dele.


Terça-Feira,13 de Novembro

O Que será que Dona Carochinha quer?

A turma entra em desespero com os quarenta ladrões. Rabicó anuncia mais um convidado  era Aladim Emília pega a lâmpada mágica deseja que os quarenta ladrões sumam dito e feito. Benta e Teodorico chegam ao sítio entram pela cozinha Nastácia não o reconhecem e acha que são João e Maria quando a menina disse que era a dona do sítio a cozinheira não acreditou  eles tentam explicar isso para Narizinho e Pedrinho, mas também de nada adianta. Chapeuzinho vermelho chega e não demora muito o logo também  chega e consegue passar pelo quindim Nastácia se lembra de uma oração que Dona Benta havia ensinado para ela. Após enfrentar o lobo a dona Benta transformada em criança pergunta para a cozinheira se ela fez a oração de Francisco. Nastácia desmaia e diz que a menina era realmente Dona Benta. Emília faz um desejo para o gênio que faz Dona Benta voltar ao normal. Saci mostra a câmera que roubou do Pedrinho  para a cuca e bruxa faz um clipe. O Lobo encontra rabicó e decide devora-lo, mas logo aparece quindim e defende o poço. Após passar todos os sustos a turma continua curtindo a festa logo da meia noite os personagens vão embora. Dona Benta diz que entrou por uma porta e saiu por outra quem quiser que conte outra Emília vê que  Aladim esqueceu a Lâmpada. Neste momento Visconde vê uma poerinha lá longe e anuncia que Dona Carochinha estava chegando. O que será que ela quer?

Fonte:Blog Sítio do Picapau amarelo (Henrique)

Quarta-feira,14 de Novembro 

Emília quer ir embora do sítio!

Carochinha veio ao sitio em busca da lâmpada de Aladim a barata logo começa a critica a forma de educação dos netos de Dona benta a avó fica brava e manda ela ir embora. No outro dia Dona Benta recebe uns livros que havia encomendado ela iria ler para as crianças está noite o Pinóquio. Saci coloca quindim para rodar no seu rodamoinho o quindim fica furiosa e descobre que quem está com a câmera de Pedrinho é o diabinho de uma perna só. Dona Benta começa a ler a história, Emília tem uma idéia, mas diz que vai contar somente se Pedrinho der para ela o carinho de madeira dele. A Boneca diz para eles procurarem um tronco falante como na história de Pinoquio. Pedrinho gosta da idéia , A boneca ganha o carinho. Tio barnabé e Quindim decidem dar uma lição no saci e fazem uma armadilha. Emília manda  visconde se esconder dentro de um tronco de arvore e gemer quando Pedrinho passar e bater no tronco. Depois de algum tempo Pedrinho chega com a novidade que encontrou o tronco falante todos fazem um desenho para ver como seria o visual do boneco. Todos descobrem que Emília tentou trapacear na hora do sorteio e todos  ficam nervoso com ela principalmente narizinho. A boneca diz que vai embora ninguém acredita na boneca. Saci cai na armadilha e Quindim e Barnabé começa a dar reisadas dele. Visconde que estava lá varanda lá de cima do sítio vê Emília caminhando em direção a porteira e corre e contas a todos que a Emília está indo embora. A boneca ao chegar à porteira manda um beijo para o sítio e diz adeus.

Fonte:Blog Sítio do Picapau amarelo (Henrique)


Quinta-feira,15 de Novembro 

Pedrinho faz os olhos de emília arregalarem!

Narizinho impede a boneca de ir embora e a boneca diz que vai  ficar somente se Tia Nastácia fazer um vestido novo para ela. Chega à hora do sorteio o boneco terá o visual que Tia Nastácia desenhou todos riem, pois foi o desenho mais feio. Tia Nastácia faz o boneco. Emília decide colocar um rabo em seu cavalinho. Quindim devolve a câmera para Pedrinho que filma o rinoceronte dançando. A cozinheira apresenta seu boneco para o pessoal Emília apelida o boneco como João Faz-de-conta. A consciência de Visconde começa a pesar por ter enganado Pedrinho. Emília tenta pegar seu cavalinho de volta e ainda belisca Emília ela grita Benta e Nastácia briga com o menino. Pedrinho não entende por que o boneco não fala vai ate a arvore do tronco que gemeu e encontra alguns grãos de milho. Narizinho decide passear com o João faz – de – conta boneco apelidado por Emília. Narizinho sonha que uma abelha queria picá-la e o boneco de madeira salva a boneca. Pedrinho tira satisfações com visconde e ele conta toda a verdade. Visconde começa a falar de aritmética contas cálculos e etc. para tia Nastácia logo aparece Dona Benta e pergunta o que estava acontecendo e o boneco desmaia de tanto conhecimento. Narizinho pede para rabicó ir até o reino das águas claras e trazer o doutor caramujo. Pedrinho decide vingar de Emília e diz que tem uma varinha mágica que pode transforma-la em uma fada a boneca arrega-la tanto os olhos com as mentiras do garoto que seus olhos saem para fora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário