No Dia 10 de Janeiro,
Fera Flagra Emília e Visconde No Castelo!
Bela, Narizinho e Dona Benta convencem Dulce e Flora a ficarem no Sítio. As duas decidem ficar para conhecer Coronel Teodorico, o homem mais rico da região. A avó diz que Zé Carijó levará as duas para o riacho. Visconde fica pasmo ao descobrir que Emília quer casar Dulce ou Flora com a Fera. Pedrinho Narizinho chegam e veem Clarice. Dulce e Flora acham que Teodorico tem filhos e querem casar com eles. Emília não desiste de casar Dulce ou Flora com a Fera. Bela conhece a biblioteca de Dona Benta. A boa moça pede um livro emprestado. Zé Carijó sere suco para Dulce e Flora. As duas não gostam do líquido e mandam ele colocar gelo. As sobrinhas de Elias vêem uma lagarta e ficam com medo. Clarice, Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho andam pela mata a caminho do castelo de Fera. Pesadelo vê a turminha pela bola de cristal e chama Cuca e Dona Carochinha. A bruxa faz um feitiço para a mata ficar escura e cheia de animais selvagens. A turma se espanta ao ver a escuridão e ouvem um rugido de onça. Clarice, Emília e Visconde fogem. Pedrinho acerta uma pedra no animal, que vai embora. O menino e Narizinho percebem que os outros sumiram. Dulce e Flora voltam para o Sítio e contam que não gostaram do passeio. As dondocas vão tomar banho. Dona Benta fala para Bela que está preocupada com seus netos. Clarice conta que marcou o caminho com pedras quando foi para o Sítio e segue-as. Pedrinho e Narizinho encontram uma cobra. Os dois ficam parados e ela vai embora. Os primos decidem voltar para o Sítio, mas não conseguem lembrar o caminho. Cuca e Dona Carochinha comemoram na caverna. A bruxa faz um feitiço para as pedrinhas sumirem. Emília pega o pó de pirlimpimpim na canastra e joga em si mesma, em Visconde e Clarice. Pedrinho e Narizinho param para descansar. Clarice, Emília e Visconde chegam no castelo. A Fera percebe que alguém chegou no lugar. O sabugo e a boneca se protegem atrás da empregada.
No Dia 11 de Janeiro,
Bela e Rabicó se Assustam ao Ver Fera na Mata!
Ao ver Emília e Visconde no castelo, a Fera fica furiosa. Coronel Teodorico vai ao sítio e conhece Dulce, Flora e Bela. Dulce e Flora falam sobre a mansão de Elias, mas o compadre de Dona Benta não entende. Cuca faz morcegos aparecerem onde Narizinho e Pedrinho estão. O menino espanta os animais com um galho. Emília discute com a Fera pisa em seu pé. O monstro corre atrás dela e de Visconde. Dona Benta revela para Teodorico sobre a mentira que Elias contou para as sobrinhas. O coronel decide convidar as moças para passar a tarde em sua fazenda. Emília e Visconde fogem da Fera e entram numa sala. A boneca encontra uma passagem secreta, que leva até o lugar onde o monstro guarda o seu quadro. Dona Benta fica preocupada com a turma e Bela conta que eles estão no castelo. Dulce e Flora ouvem e Seu Elias diz que o casarão é seu. A avó manda o amigo ir buscar as crianças no “seu” castelo. Fera entra na sala e pede para Emília ter cuidado com o quadro. A boneca solta o retrato e o acalma, dizendo que está lá só para ajudar. Dona Benta e Nastácia contam toda a verdade para Bela sobre o seu tio. A moça resolve ir atrás da turma no castelo e oferece um chocolate para Rabicó ir junto. O porco aceita. Emília pede para a Fera ir procurar Pedrinho e Narizinho na mata. Bela e Rabicó se perdem. A Fera aparece e a moça fica assustada.
No Dia 12 de Janeiro,
Elias Invade o Castelo de Fera!
Bela vê a Fera e desmaia. Rabicó foge e encontra Pedrinho e Narizinho, o porco explica o que aconteceu. Pesadelo quebra o óculos de Dona Carochinha. Dulce e Flora vão até a casa de Coronel Teodorico e ficam interessadas no dinheiro do velho. Tio Barnabé e Zé Carijó a mando de Dona Benta entram na mata em busca dos perdidos. Pesadelo prende Pedrinho, Narizinho e Rabicó, o monstro leva os primos até a gruta da Cuca e sai para comer o Rabicó que está preso em uma árvore. Barnabé e Zé encontram o porco e o salva. Pesadelo chega no local onde seu prisioneiro está e não encontra. Bela acorda no castelo de Fera e Emília conta a história, a moça sente pena de Fera, o monstro aparece e diz que odeia quem tem dó dele. Bela se assusta. Pesadelo joga uma rede em cima de Rabicó, Zé e Barnabé. O caipira e o velho são levados para gruta da Cuca. Carocinha quer trocar os primos pela Emília. Bela e Emília falam para Fera que ele pode ser bonito por dentro, Elias invade o castelo.
No Dia 13 de Janeiro,
Fera Flagra Bela!
Elias invadiu o Castelo da Fera e ameaçou o monstro. Tio Barnabé explicou o que a Dona Carochinha e a Cuca estavam querendo fazer. Flora joga suco na sua irmã para poder ficar sozinha com Teodorico. Tio Barnabé e Zé Carijó aparecem e pedem uma carona para o Sítio. Fera levanta Elias, todos se preocupam. Dona Benta se preocupa. O Carro de Teodorico estraga no meio da estrada, Zé e Barnabé tentam empurrar, mas não adiante. Os dois saem correndo e vão para o Sítio. Dona Benta fica assustada com a reação dos dois. Fera tranca Emília, Elias, Bela e Visconde na biblioteca. A sobrinha do Elias diz que já sabe toda verdade. Clarice aparece e chama Emília. A boneca fala com a Fera sobre a Bela. Carochinha se preocupa com Emília. Pedrinho e Narizinho não conseguem se soltar. Elias, Bela e Visconde dormem na biblioteca. Emília fala para Visconde o seu plano, Bela tem um pesadelo e acorda. Ela fala de um monstro, a Fera entra.
No dia 16 de Janeiro,
Fera Prende Todos em Seu Castelo!
Bela acorda e avisa que sonhou com o monstro, Fera entra e fica furioso. Ele sai da biblioteca. Visconde percebe que ele esqueceu de trancar a porta. Clarice leva café para seu patrão, a Fera derruba tudo e sobe as escadas. Tio Barnabé e Zé Carijó contam para Dona Benta e Tia Nastácia que a Cuca raptou Pedrinho e Narizinho. A avó desmaia. Pesadelo não consegue acender a fogueira para assar o Rabicó. Emília aparece na sala do castelo e explica para Clarice como saiu da biblioteca. A Boneca grita pela Fera. Nastácia faz outra Emília e manda Barnabé e Zé Carijó fazerem a troca. Bela encontra quadros na biblioteca. Emília ensina regras de etiqueta para Fera. Cuca sai da gruta a procura de Pesadelo. Barnabé e Zé entram, eles fazem a troca. Pedrinho imita a voz da boneca e Carochinha não percebe que é uma Emília falsa, pois está sem óculos. Teodorico, Flora e Dulce acordam Dona Benta. Elias tenta sair pela janela, Fera chega e avisa que todos irão ficar presos, pois não obedeceram as suas ordens.
No dia 17 de Janeiro,
Bela Ficará Para Sempre no Castelo?
Fera fica furiosa com Elias, pois ele queria fugir. Dona Benta fica feliz com a volta dos netos e pergunta sobre Emília e Visconde. Fera toca piano furioso, Emília aparece e diz que vai voltar a dar aulas de etiqueta. Cuca aparece na gruta e avisa para Dona Carochinha que ela foi enganada, a barata promete se vingar. Emília e Clarice tentam arrumar a fera. Bela começa a bater na porta da biblioteca, Clarice aparece. Bela sai do local e vai para a sala, Fera fica brava. O monstro começa a quebrar vasos no chão. Bela fica indignada e também começa a quebrar os objetos. Amanhece. Rabicó fala para o Pesadelo que precisa de maçã para assar um porco. O ajudante da Cuca vai até a cozinha de Tia Nastácia a procura da fruta. Nastácia, Pedrinho e Narizinho aparecem. Teodorico se prepara para entrar na mata e procurar Elias e Bela. Clarice leva Elias para a Fera, o monstro avisa que ele vai poder sair do castelo, mas Bela irá ficar para sempre no local.
No dia 18 de Janeiro,
Bela vai falar com a Fera!
Elias sai do castelo à força, pois não quer deixar a sobrinha. Tia Nastácia pega na orelha de Pesadelo e o leva para Dona Benta, a avó fica pasma. O ajudante da Cuca fala sem querer que está com o Rabicó, todos se preocupam. Rabicó grita por socorro. Elias anda na mata e ouve os gritos do porco. Emília conta para Bela o que a Fera falou com Elias. A moça mesmo preocupada fica admirada com os quadros, a boneca diz que foi a Fera quem pintou, ela não acredita. Emília sai da biblioteca e vai falar com a Fera, a boneca diz para o monstro que ele precisa ser mais educado e que Bela gostou dos quadros. Teodorico procura por Elias e sua sobrinha na mata. Pesadelo leva Pedrinho, Tio Barnabé e Zé Carijo para o local onde está o Rabicó, o monstro não encontra o porco. Elias e Rabicó encontram Teodorico na mata. Emília avisa para Bela que a Fera quer falar com ela. Flora acorda e sai escondida do quarto, deixando Dulce. A sobrinha do Elias vai até a cozinha e encontra Ta Nastácia, a moça critica a cozinha. Nastácia fica brava. Flora começa a sujar o local. Fera fala para Bela que ela está livre, a moça sai da sala. Visconde e Emília conversam, o Visconde vê o morcego. Cuca recebe a mensagem e Dona Carochinha se preocupa. Um empregado avisa para Fera que perdeu o Elias de vista. O Monstro fica furioso com o moço, pois quer que Bela fique calma, a moça escuta e vai falar com a Fera.
Daqui a Pouco agente posta mais Resumos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário