sábado, 24 de novembro de 2012

Hoje...Pedrinho,Narizinho e Rabicó caem em armadilha da Cuca!

Magrela chega ao Sítio e ela e a boneca conversam sobre a natureza. Pedrinho e Narizinho andam pelo capoeirão. Rabicó continua a comer as migalhas de pão. Cuca vê no caldeirão os netos de Dona Benta e decide aprontar. Benta, Nastácia e Visconde chegam na Conferência pela paz. O Doutor Zamenhoff conhece o Visconde e fica encantado. Pedrinho encontra Rabicó comendo as migalhas de pão e fica bravo. Narizinho, Pedrinho e o porco estão perdidos. Emília e Magrela começam as reformas: As duas usam o faz de conta e fazem as jabuticabas irem para o lugar das abóboras e as abóboras pararem na jabuticabeira. Quindim e Barnabé terminam de consertar a cerca da fazenda de Teodorico que faz divisa com o Sítio. Os dois saem para descansar e Saci aparece. O Diabinho de uma perna só destrui a cerca. Na conferência, Nastácia oferece os seus bolinhos para acabar com a discussão dos líderes dos países. Visconde vai conhecer o laboratório do Doutor Zamenhoff. O cientista pergunta para Visconde se ele gostaria de conhecer o corpo humano por dentro. Emília e Magrela vão para a laranjeira e usam o faz de conta. As duas fazem as laranjas já nascerem sem cascas. Quindim e Barnabé vêem a cerca destruída e consertam tudo de novo. Teodorico aparece e agradece aos dois. Cuca faz aparecer no capoeirão um pequenique. Pedrinho, Narizinho e Rabicó vêem e vão comer, pois estão com fome. Cuca transporta os três para a sua gruta. Os três estão presos dentro de uma jaula.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Hoje...Emília quer reformar a natureza!

Dona Benta conta a história do Américo Pisca - Pisca para a turminha. Depois da história, Emília tem a ideia de reformar a natureza e escreve para sua amiga Magrela. Conselheiro é o encarregado de levar a carta para o correio. Os líderes da Conferência pela paz decidem chamar Benta e Nastácia para ajudarem a ter paz no mundo. Dona Benta recebe um e - mail sendo convidada. A avó pensa bastante e com várias opiniões aceita ir ajudar. Emília fica feliz e escreve outra carta para Magrela, convidando - a para ir ao Sítio. A Boneca coloca um pouco do pirlimpimpim no envelope para sua amiga poder chegar. Teodorico fala para Barnabé que sua cerca caiu. Barnabé aceita consertar. Benta, Nastácia e Visconde se arrumam para viajar. Teodorico vai dar uma carona para eles até o aeroporto. Os três saem e Pedrinho e Narizinho já correm para a mata. Os primos querem filmar a Iara. Emília espera ansiosa pela chegada de sua amiga. Conselheiro chega com a resposta da carta. A Boneca fica feliz. No Capoeirão, Narizinho vai jogando migalhas de pão para ela e Pedrinho não se perderem. Rabicó está mais atrás e come as migalhas. Magrela chega ao Sítio e Emília avisa que elas vão reformar a natureza.

Ontem...Flor das Alturas vai embora!

turma do Sítio conversa na jabuticabeira e sente medo que alguma das crianças faça mal ao anjo. Emília tem a ideia de fantasiar o Visconde de anjo para salvar Flor das Alturas. Almirante Brow conta como foram convidados para o Sítio. Benta e Nastácia não sabiam da visita. As crianças inglesas estão no pomar e esperam ansiosos para ver o anjo. Pedrinho e Emília fantasiam o Visconde de anjo. Narizinho chega na sala, onde Benta e Brow conversam. A Menina diz para o almirante que sentem medo que alguma criança faça mal ao anjo. Benta fica com vergonha. Almirante diz que Alice não vai gostar nada da desconfiança. A neta de Benta fica pasma ao saber que a Alice do País das Maravilhas está ali e vai no pomar falar com ela. Alice agradece ser tão lembrada e pergunta do anjo. Narizinho avisa que vai chamá - lo. Pedrinho coloca Visconde pendurado na árvore. Narizinho chega. Emília deixa o Flor das Alturas escondido no quarto e vai se encontrar com os netos de Benta. A Boneca chega e logo depois as crianças inglesas, que não acreditam que Visconde é o anjo. Almirante dorme na rede. Brow acorda e lancha café e bolo. As crianças começam a discutir que o sabugo não é o anjo. Peter Pan aparece e pede para a turma mostrar o verdadeiro, pois não é certo enganar os outros. Emília pega o anjo e leva ele para o pomar, onde estão todos. Os inglesinhos ficam maravilhados. Brow chega com Benta e fica pasmo. Todos fazem perguntas para Flor das Alturas. Emília nota que seu anjo quer voltar para o céu e vai na cozinha. A Boneca pega a tesoura com que Nastácia está costurando e sai correndo para cortar a outra asa do Querubim. A Cozinheira vai atrás e tira a tesoura da mão de Emília. O Anjo voa. Todos dão adeus. Emília fica triste e abraça Nastácia. Depois, Brow e as crianças inglesas se despedem e partem. A Turma vai na varanda de cima pedir desculpas para Visconde. O Sabugo diz que já os desculpou por terem vestido ele de anjo. Todos olham no telescópio e vêem o anjo. Flor das Alturas dá adeus!

Bastidores

Um dos bastidores de 2007,do episódio Quem quiser que conte outra.

Vídeo

Um vídeo do episódio O Adorável Abominável,de 2007.

Galileu Galilei

Dona Benta conta a história do astrônomo Galileu Galilei para as crianças, no episódio O Anjinho da Asa Quebrada de 2007.

Logotipos do Sítio:O Poço do Visconde

Amanhã tem ´´Histórias diversas``
Clique na imagem para ampliar!

Músicas do Sítio

Zé Carijó... cocoricocó
Fala com a vaquinha
Brinca com o totó
Zé Carijó... cocoricocó
Fala com a vaquinha
Brinca com o totó
Êh, mineirim danado
Êh, caipirim safado
Êh, sujeitim medroso
Êh, coração de ouro
Amiguinho da vaca Moxa
E tem medo do Saci
No fundo, ele é fanfarrão
Mas um cara de bom coração
Esse cara vive a sorrir
Ele gosta dos animais
Mesmo sendo um trapalhão
Alegria é o que ele faz


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hoje...Crianças inglesas chegam para conhecer o anjo!

Os atrônomos falam para Dona Benta que viram os netos dela pelo espaço. A avó vai na janela e grita para eles voltarem. Teodorico vai embora e agradece o jantar. Benta diz que está devendo um jantar de Nastácia para ele. Na Lua, Pedrinho faz cálculos para conseguir jogar o pó de pirlimpimpim na hora em que o Visconde passar por ali. Todos se despedem de São Jorge. Pedrinho joga o pó e todos voltam para o Sítio, inclusive o Visconde. Betty Freezer fala para Rabicó que ninguém gostou da sua comida. A Turma chega no Sítio com o pó, assustando a cozinheira. Betty sai correndo. Rabicó vê Nastácia e fica com medo. Turma vai para a sala e Benta os apresenta para os atrônomos. Os cientistas ficam pasmos ao verem Visconde falando e não acreditam nada do que a turma fala. Os astrônomos vão embora. Todos felizes com o anjo. O Lual da Cuca está um sucesso, mas o Saci aparece e pega as vassouras das bruxas. A Cuca fez um feitiço e colocoa as vassouras para irem atrás do diabinho de uma perna só. No dia seguinte, Emília coloca o nome de Flor das Alturas no anjo. Narizinho e Pedrinho decidem chamar crianças para conhecerem o anjo. Barnabé e Quindim conhecem Flor das Alturas. O rinoceronte toca o atabaque e diverte a todos. Nastácia vê Rabicó na cozinha e o expulsa. A cozinheira arruma a bagunça que Betty Freezer fez na cozinha. Pedrinho e Narizinho escolhem o país que vão visitar o Sítio. Um tempo depois, crianças inglesas e o almirante Brow chegam no Sítio, deixando Benta e Nastácia pasmas.

Bastidores

Um dos bastidores de 2006.

Vídeo

Um vídeo do episódio Entre o Amor e a promessa,de 2006.

Chico e Thirza

 Thirza explica para Chico que só Fígaro sabe o caminho para o Reino Encantado, no episódio Entre o Amor e a Promessa de 2006.

Logotipos do Sítio:Os XII Trabalhos de Hércules

Amanhã tem ´´O Poço do Visconde``
Clique na Imagem para ampliar!

Lendas do Tio Barnabé:Mula-sem-cabeça

Lenda hispânico-portuguesa, cuja versão mais corrente é a de uma mulher, virgem ou não, que dormiu com um padre, pelo que sofre a maldição de se transformar nesse monstro em cada passagem de quinta para sexta-feira, numa encruzilhada. Outra versão fala que se nascesse uma criança desse amor proibido, e fosse menina, viraria uma mula sem cabeça; se menino, seria um lobisomem. A Mula percorre sete povoados naquela noite de transformação, e se encontrar alguém chupa seus olhos, unhas e dedos. Apesar do nome, a Mula sem cabeça, acordo com quem já a "viu", aparece como um animal completo, que lança fogo pelas narinas e boca, onde tem freios de ferro. Às vezes, vista de longe, parece chorar um choro humano e pungente. Se alguém lhe tirar os freios o encanto se quebra; também basta que se lhe inflija qualquer ferimento, desde que verta pelo menos uma gota sangue.

Blog em novo visual!

Reformulamos no nosso blog com o tema ´´A Reforma da Natureza``.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vídeo

Um vídeo do Episódio O Preço de Um Verdadeiro Amor,de 2005.
 

Pedrinho,Pesadelo e Narizinho

Pedrinho e Narizinho encontram Pesadelo no Sítio e ele conta que Cuca o demitiu, no episódio O Preço de Um Verdadeiro Amor de 2005.

Logotipos do Sítio:Memórias da Emília

Amanhã tem ´´Os Doze Trabalhos de Hércules``
Clique na Imagem para Ampliar! 

Histórias da Dona Benta:O Soldadinho de Chumbo

Era uma vez um menino que tinha muitíssimos brinquedos. Guardava todos no seu quarto e, durante o dia, passava horas e horas felizes brincando com eles. Um dos seus brinquedos preferidos era o de fazer a guerra com seus soldadinhos de chumbo. Colocava-os uns de frente para os outros e começava a batalha. Quando os ganhou de presente, se deu conta de que a um deles lhe faltava uma perna por causa de um defeito de fabricação. Não obstante, enquanto jogava, colocava sempre o soldado mutilado na primeira linha, diante de todos, incentivando-o a ser o mais valente. Mas o menino não sabia que os seus brinquedos durante a noite adquiriam vida e falavam entre eles, e, às vezes, ao colocar ordenadamente os soldados, colocava por descuido o soldadinho mutilado entre os outros brinquedos. E foi assim que um dia o soldadinho pôde conhecer uma gentil bailarina, também de chumbo. Entre os dois se estabeleceu uma corrente de simpatia e, pouco a pouco, quase sem se dar conta, o  soldadinho se apaixonou por ela. As noites continuavam rapidamente, uma atrás da outra, e o soldadinho apaixonado não encontrava nunca o momento oportuno para declarar seu amor. Quando o menino o deixava no meio dos outros soldados em uma batalha, torcia para que a bailarina se desse conta do sua coragem pela noite, quando ela lhe perguntava se tinha tido medo, ele lhe respondia com veemência que não. Mas os olhares insistentes e os suspiros do soldadinho não passaram despercebidos pelo diabinho que estava trancado em uma caixa de surpresas. Cada vez que, por um passe de mágica, a caixa se abria à meia-noite, um dedo ameaçador apontava para o pobre soldadinho. Finalmente, uma noite, o diabo explodiu: -Ei, você! Deixe de olhar para a bailarina! O pobre soldadinho se ruborizou, mas a bailarina, muito gentil, o consolou: -Não lhe dê ouvidos, é um invejoso. Eu estou muito feliz por falar com você. E disse isso ruborizando-se. Pobres estatuazinhas de chumbo, tão tímidas, que não se atrevem a confessar seu mútuo amor! Mas um dia foram separados, quando o menino colocou o soldadinho no batente de uma janela. -Fique aqui e vigie para que não entre nenhum inimigo, porque mesmo que você seja manco, bem que pode servir para sentinela. O menino logo colocou os outros soldadinhos em cima de uma mesa para brincar. Passavam os dias e o soldadinho de chumbo não era deslocado do seu posto de guarda. Uma tarde começou de repente uma tormenta, e um forte vento sacudiu a janela, batendo na figurinha de chumbo, que se precipitou no chão. Ao cair do batente, com a cabeça para baixo, a baioneta do fuzil se cravou no chão. O vento e a chuva continuavam. Uma tempestade de verdade! A água, que caía a cântaros, logo formou amplas poças e pequenos riachos que escapavam pelo esgoto. Um grupo de garotos esperava que a chuva diminuísse, cobertos na porta de uma escola próxima. Quando a chuva parou, começaram a correr em direção às suas casas, evitando pôr os pés nas poças de lama maiores. Dois garotos se refugiaram das últimas gotas que escorriam dos telhados, caminhando muito próximos às paredes dos edifícios. Foi assim que viram o soldadinho de chumbo enterrado no chão, encharcado de água. -Que pena que só tenha uma perna! Se não, eu o levaria para casa - disse um deles. -Vamos levá-lo assim mesmo, para algo servirá - disse o outro, e o colocou em um dos bolsos. No outro lado da rua descia um riachinho, que transportava um barquinho de papel que chegou até ali, não se sabe como. -Colocamo-lo em cima e parecerá um marinheiro! - disse o pequeno que o havia recolhido. E foi assim que o soldadinho de chumbo se transformou em um navegante. A água vertiginosa do riachinho era engolida pelo esgoto, que acabou engolindo também o barquinho. No canal subterrâneo o nível das águas turvas era alto. Enormes ratazanas, cujos dentes rangiam, viram como passava diante delas o insólito marinheiro em cima do barquinho afundando. Mas não fazia falta umas míseras ratazanas para assustá-lo, a ele que havia enfrentado tantos e tantos perigos em suas batalhas! O esgoto desembocava no rio, até que o barquinho chegou ao final e afundou, sem solução, empurrado por redemoinhos turbulentos. Depois do naufrágio, o soldadinho de chumbo acreditou que seu fim estava próximo, ao submergir-se nas profundezas das águas. Milhares de pensamentos passaram, então, pela sua mente, mas sobretudo, havia um que lhe angustiava mais que nenhum outro: era o de não voltar a ver jamais a sua bailarina... Logo, uma boca imensa o engoliu para mudar seu destino. O soldadinho se encontrou no escuro estômago de um enorme peixe, que avançou vorazmente sobre ele, atraído pelas cores brilhantes do seu uniforme. Sem dúvida, o peixe não teve tempo de ter problemas de digestão com uma comida tão pesada, já que em pouco tempo foi preso pela rede que um pescador havia jogado ao rio . Pouco depois acabou agonizando em uma cesta de compra, junto com outros peixes tão infelizes como ele. Acontece que a cozinheira da casa na qual havia estado o soldadinho chegou ao mercado para comprar peixe. -Esse exemplar parece apropriado para os convidados desta noite - disse a mulher, contemplando o peixe exposto em cima de um balcão. O peixe acabou na cozinha, e, quando a cozinheira o abriu para limpá-lo, ficou surpresa com o soldadinho em suas mãos. -Mas esse é um dos soldadinhos de...! - gritou, e foi em busca do menino para contar-lhe onde e como havia encontrado seu soldadinho de chumbo que estava sem uma perna. -Sim, é o meu! - exclamou espantado o menino ao reconhecer o soldadinho mutilado que havia perdido. -Quem sabe como chegou até a barriga deste peixe! Coitadinho, quantas aventuras haverá passado desde que caiu da janela! - e o colocou na estante da chaminé onde sua irmãzinha havia colocado a bailarina. Um milagre havia reunido de novo os dois apaixonados. Felizes de estar outra vez juntos, durante a noite contavam o que havia acontecido desde a sua separação. Mas o destino lhes reservava outra surpresa ruim: um vendaval levantou a cortina da janela, e, batendo na bailarina, derrubou-a na lareira. O soldadinho de chumbo, assustado, viu como sua companheira caía. Sabia que o fogo estava aceso porque notava seu calor. Desesperado, se sentia incapaz de salvá-la. Que grande inimigo é o fogo, que pode fundir umas estatuazinhas de chumbo como nós! Balançando-se com sua única perna, tratou de mover o pedestal que o sustentava. Depois de muito esforço, acabou finalmente caindo também ao fogo. Juntos dessa vez pela desgraça, voltaram a estar perto um do outro, tão perto que o chumbo de suas pequenas pernas, envolto em chamas, começou a fundir-se. O chumbo da perna de um se misturou com o do outro, e o metal adquiriu surpreendentemente a forma de um coração. Seus corpinhos estavam a ponto de fundir-se, quando coincidiu passar por ali o menino. Ao ver as duas estauazinhas entre as chamas, empurrou-as com o pé longe do fogo. Desde então, o soldadinho e a bailarina estiveram sempre juntos, tal como o destino os havia unido: sobre apenas uma perna em forma de coração.

Ontem...Visconde pode ficar preso na Cósmica para sempre!

Emília e Narizinho acordam em um lugar desconhecido. A Menina vê o Conselheiro. A Boneca acha que aquele lugar é o cometão. Narizinho conta o que aconteceu com Pedrinho. Emília vê algo. A Prima da Cuca mostra o seu penteado no cabelo. A Bruxa conta as guloseimas que terão no lual. Maléfica avisa que não pode haver penetras. Quindim bate com duas varetas na jabuticabeira. Tio Barnabé vê e tem uma ideia. No cometão, Emília encontra um anjinho. O Menino com Asas acorda. A Boneca apresenta os seus amigos. Narizinho percebe que ele pode ter quebrado as asas com a explosão dos cometas. Emília quer levar o anjo para o Sítio. Tio Barnabé constroi um atabaque para Quindim. Depois de pronto, o Velho dá o objeto para o rinoceronte. Emília fala algumas asneiras para o anjinho. Pedrinho cai. Os Astrônomos querem comunicar a descoberta para o mundo. Beth Freezer convence Rabicó a fazer uma dieta. Pedrinho fica pasmo ao ver o anjo. O Menino avisa que o cometa Halley está levando eles para Saturno. Os Astrônomos dão uma entrevista para a televisão sobre os Extra Terrestres. A Turma viaja por Saturno. Os Repórteres percebem que os Ets são crianças. Beth Freezer serve o jantar para Teodorico. Tio Barnabé vira o garçom, mas começa a se atrapalhar. Cósmica conversa sobre buracos negros. Saturninos conversam com a Turma do Sítio. Os Aliens mandam lembranças para Dona Benta. A Turma quer volta para a Lua para pegar Visconde e Nastácia. Teodorico esconde a comida. Dona Benta percebe e avisa que guardou bolinhos da Nastácia. Tia Nastácia vê o anjo. Emília fala que os marcianos tem um monte de crocotós. As Bruxas começam a chegar para o lual da Cuca. Os Astrônomos chegam ao Sítio e comunicam sobre a viagem da Turminha. Cósmica avisa que Visconde ficará para sempre dentro do satélite.