domingo, 30 de setembro de 2012

sábado, 29 de setembro de 2012

Programação de Outubro no canal Futura!

Aqui vai a Programação de Outubro do Futura,como podem ver,a Primeira temporada vai estrear na Terça-feira,ainda não se sabe,pois o canal gosta de reprisar de segunda a sexta,como os episódios da 1ª temporada só tem 5 capítulos. 

Clique na imagem para ampliar:

Na Semana que vem...

Não perca a última semana do Episódio Aladim, e segunda (8/10) o último episódio,mas nessa semana ainda tem muitas emoções!!!Confira:

Saci não deixa Harmina entrar na gruta da Cuca!
Pedrinho, Saci e Zé nos túneis da gruta dos tesouros!
Dona Benta se preocupa com o ´´Novo`` sumiço de Pedrinho! 
Iara e Harmina vão enfrentar a Cuca!
Iara e Cuca aparecem no Sítio!  

Resumo da Reprise do Sítio em desenho - O Amigo Invisível

No café da manhã, a turma come rápido para poder ir brincar logo. A mando de Tia Nastácia, eles arrumam a mesa antes de sair. Dona Benta não permite que a brincadeira seja pular do balanço ou correr nas pedras do ribeirão, pois são perigosas. Lá fora, a turma reclama por não poder fazer o que quer. Um menino invisível está por ali e se apresenta. Ele faz a turma também ficar invisível e juntos, os quatro aprontam todas pelo sítio. O problema é que quando Emília, Pedrinho e Narizinho pedem para voltar a ser visíveis, o menino se recusa. A boneca dá um copo de leite. Ele toma e fica com "bigode", podendo assim ser localizado. A turma corre atrás. Na perseguição, o menino invisível cai numa poça de lama e é obrigado a fazer todos voltarem a normal. Ele se vê sem saída e atende o pedido. A turma volta ao sítio para lanchar e tem uma surpresa: o menino está lhes esperando, agora visível. Ele come dos quitutes de Tia Nastácia e fica encantado, mas assim que ouve falar em obrigação, volta a ser invisível e some. Coisas que só acontecem no Sítio do Picapau Amarelo...

Livros do Conselheiro:João e Maria

Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para os manter. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e característico da obra, acabam por ser comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.
Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois comer a sua carne. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.
Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai, cuja mulher tinha morrido, e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.

Ontem...Cuca encontra a Lâmpada!


Todos são  aremessados  para fora do riacho e percebem a falta da Iara.A Iara do espelho bebe um pouco de refrigerante no Elias e avisa que é nova no mundo.A Iara do espelho caminha pelo arraial e o gênio a avista da janela da pensão e aparece na frente do reflexo da iara.Dona Benta e Barnabé vão até a casa do coronel e Harmina e Cecéu fogem pela a janela para não serem vistas.Dona Benta e Barnabé se deparam com os pedaços do telhado no chão da casa do coronel.Iara aparece na beira do riacho e quer achar a lâmpada.Harmina e Cecéu andam pelo capoeirão e Cecéu tropeça na lâmpada.Iara aparece e toma a lâmpada de Harmina e a princesa e mãe dágua brigam.Cecéu foge com a lâmpada.Iara tenta transformar Harmina em pedra e a moça usa sua espada para o feitiço se rebater contra a própria Iara e dá certo.Harmina chama o Saci e os dois vão atrás de Cecéu,falando na moça ela esfrega a lâmpada e o gênio aparece e a moça acaba se assustando e o gênio volta pra dentro da lâmpada.Cecéu toma coragem e resolve esfregar porque o gênio falou que podia atender os pedidos da moça.Cuca sai da caverna e se depara com Cecéu,a moça se assusta e bate a cabeça numa pedra.Cuca vê o que a moça tem nas mãos e descobre a lâmpada e pega o objeto.Harmina e Saci encontram Cecéu desmaiada e tentam acordar a moça.Saci fala que a cuca deve ter pego a lâmpada da moça.Harmina fala que quer entrar mas o Saci fala que a cuca pode pegá-la.Emília seca no varal.Rabicó pega o bolo de Nastácia e o alimento voa devido a confusão.Nastácia pega o bolo e deixa o leitão ficar com ele contanto que ele passe a não roubar mais bolos da cozinha,o porco aceita e sai.Conselheiro e Quindim  vêem Aladim jogando cinzas sobre a cabeça  e Conselheiro explica pra Quindim que os árabes faziam isso mostrando seu luto.Pedrinho chama Aladim e os dois vão até Emília que ainda está pendurada no varal ela sente sua orelha coçando e avisa que alguma coisa de ruim vai acontecer.Cuca dentro da caverna comemora pois agora tem  a lâmpada. 


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ontem...Acontece uma turbulência no ricaho!

Nastácia diz a dona benta que Armina é tão esperta como Emília e não precisa da avó se preocupar com a moça. Armina na volta para o arraial encontra e saci e faz amizade com ele e o diabinho oferece uma carona para Armina que chega ao arraial e encontra Ceceu desesperada e diz que o novo hospede queria compra – lá para o seu Aren. Armina também entra em desespero e acha que era seu pai que estava no arraial as duas decidem fugir. O Gênio quer comprar Ceceu e oferece moedas de ouro equivalente ao peso da menina a dona da pensão fica pensativa. Dona benta quer ir à casa de Teodorico contar que Pedrinho é inocente. Pedrinho pensa quer quebrar o espelho da Iara. O Reflexo da Iara acha o arraial lindo. Cuca sente saudades de pesadelo. Pedrinho quebra o espelho com uma pedra  e as águas do riacho entra em turbulência.

A Festa no Céu: Sinopse


Emília (Isabelle Drummond) diz que viu um pássaro voando no céu mas ninguém acreditou,mas era mesmo!era um pássaro que queria convidar a bonequinha e a turma para irem até a festa no céu,todo mundo ia,Dona Benta (Nicette Bruno) teve que deixar,Narizinho (Lara Rodrigues) não quis ir,mas também acabou indo.Na Mata,a tataruga diz que também vai,mas não tem asas,será que a turma pode ajudar a tartaruga?
Este episódio contém 5 capítulos.

As Novas Aventuras do Sítio - A Volta de Zumpilion - Capítulo 21 (Último!!!)


Zumpilon vai embora e Emília vê um pássaro esquisito voando no céu!

Visconde acaba contando tudo para Benta e Badalo,A Turma volta para casa,Benta exige que a turma mostre onde Zumpilion está.Todos se despedem de Zumpilion e badalo,Emília briga com Visconde,Para turma esquecer Nastácia prepara o jantar e Benta conta uma história.(FIM DO EPISÓDIO A VOLTA DE ZUMPILION,INÍCIO DO EPISÓDIO A FESTA NO CÉU) Amanhece.No sítio está tudo calmo,Emília acorda e vê um pássaro meio estranho voando no céu em direção ao sítio,ela chama Pedrinho e narizinho para ver,todos ficam pasmos.

Essa parte corresponde ao Episódio A FESTA NO CÉU que estreará segunda nas Novas Aventuras do Sítio!!!

Quindim e Cuca disfarçada

Cuca disfarçada de Carteira,Hipinotiza Quindim,no episódio Perigo no Reino das Águas Claras,de 2001.

Receitas da Tia Nastácia é substituido por Histórias do Tio Barnabé

A Partir de Segunda Feira no lugar de Receitas da Tia Nastácia vamos postar Histórias do Tio barnabé,o quadro vai apresentar lendas folclóricas contadas pelo velho,Este quadro vai durar até o final de outubro,vai ao ar nas Segundas,Quartas e Sextas.

O Quadro Livros do conselheiro vai ir ao ar até o dia 15 de outubro.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ontem...Pedrinho,Zé e Aladim Pularam no Riacho!

Iara esfrega a Lâmpada mais nada acontece, pois a lâmpada havia enferrujado. A verdadeira Iara decide passear em terra firme despede da Iara, Emília e Quindim e joga a lâmpada fora,numa alga. Aladim fala com Armina pelo telefone e a princesa decide ir até o sítio conversar com Dona Benta e tirar pedrinho do Castigo. Ceceu foge do gênio com medo dele acabar com ela. Após ser retirado do castigo Pedrinho aldim e Zé carijó vão ate o riacho ajudar na busca pela lâmpada Armina segue os três. O Reflexo da Iara vê os rapazes a beira do riacho acha Aladim bonito e o beija. Armina que estava escondida atrás de uma moita grita Aladim tenta explica, mas não consegue a moça joga uma pedra no dono do tapete e sai correndo. A turma está tentando sair do espelho, mas não estão conseguindo. Iara caminha pelo capoeirão e acha as flores lindas e decide ir até o arraial. Pedrinho acha que aquela não era a Iara e os três rapazes mergulham no riacho. 

As Novas Aventuras do Sítio - A Volta de Zumpilion - Capítulo 20 (Penúltimo)


A Turma tenta esconder Zumpilion na Casa do Tio Barnabé!

Iara desconfia de cuca.Alista e Aníbal dão uma bela lição em Moby,Dick e Maldoror.Anoitece.Badalo não consegue levar Zumpilion outra vez,Pois a turma quer esconder o etezinho de novo.Cuca manda tritão para o riacho,pois ele mais atrapalha do que ajuda,a bruxa sapateia no chão pois não conseguiu nenhum ajudante.Badalo procura Zumpilion,Pela casa no sítio,Emília,Pedrinho e Narizinho mandam visconde não contar nada para badalo,pois vão esconder zumpilion em outro lugar.Iara fica feliz pois cuca desistiu de Tritão ser o ajudante da bruxa.A Turma vai para a casa do tio barnabé pois vão esconder Zumpilion lá.

Chamada de Episódio

 Xuxa faz a chamada de Episódio de, O Saci-contra-ataca,de 2007.

Resultado da Enquete

Com 11 votos,Isabelle Drummond vence a Enquete da Melhor Emília,Veja os Resultados:



Agora no lugar dessa enquete tem: QUAL FOI A MELHOR NARIZINHO?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ontem...Quindim,Emília e Iara ficam presos no espelho!

Coronel chega a pensão para pedir desculpa a dona joaninha como ela estava com um cabelo parecendo grama ele saiu correndo. O Gênio transforma Zé carijó em uma odalisca e o faz dançar sem parar. Emília e Quindim descem até o fundo do riacho para pegar a lâmpada. Zé carijó estava voltando para o sítio transformado em odalisca, mas o Gênio se cansa faz com que ele volte ao normal e não se lembre do que havia acontecido. Emília pula para dentro do espelho após o reflexo da Iara provocar a marquesa junto a ela vai Quindim e a verdadeira Iara. Aladim pede para Benta que tire Pedrinho do castigo que ele não tem culpa do que aconteceu, mas a avó continua firme com sua atitude. O Reflexo sai de dentro do espelho deixando Emília quindim e a Iara agora eles não conseguem mais sair, pois quem entra nunca mais sai. Joaninha entra no quarto para cobrar a diária do Gênio e ele decide comprar Cecéu a menina houve a conversa por trás da porta e fica apavorada. Pesadelo para defender Ceceu aparece no quarto do Gênio. E o Reflexo da iara decide esfregar a Lâmpada para fazer os seus três pedidos. 

FONTE DO RESUMO:Sítio do Picapau amarelo

As Novas Aventuras do Sítio - A Volta de Zumpilion - Capítulo 19


Iara desconfia de cuca!

Dona Benta diz que Badalo,precisa levar Zumpilion para seu planeta,Maldoror,Moby e Dick chegam,Nastácia,Alista e Aníbal escutam os barulhos.No Arraial Elias Acorda mas não lembra de nada.Na caverna,Cuca dá uma saída e deixa Tritão cuidando da gruta dela,No Sítio acontece outra confusão,mas bem maior do que a primeira vez.Quando cuca volta da saída ela vê Bagunça que Tritão fez,Iara desconfia de cuca,pois acha que fez algum mal para criatura.

Chamada de Episódio

Uma chamada de Episódio de 2006,do Episódio Entre o Amor e a Promessa.

Receitas da Tia Nastácia:Salada de Churrasco


Ingredientes:

Para a Salada de Churrasco:

  • 02 xícaras de carne de churrascos em tirinhas
  • 01 xícara de cebola roxa
  • 02 xícara de folhas verdes (mini rúcula, alface grega, alface crespa)
  • 1/2 manga em fatias finas (firme)
  • 02 colheres de sopa de cebolinha
  • 01 colher de sopa de alho torrado

Para o Molho Temperado:

  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 02 colheres de mostarda
  • 01 pitada de pimenta do reino
  • 01 pitada de estragão seco
  • 1/2 xícara de azeite

Para o Crocante de Batata Doce:

  • 01 xícara de batata doce cortada em tirinhas
  • Óleo para fritar


Modo de Preparo:


Para a Salada de Churrasco:

Misture todos os ingredientes, exceto a manga. Reserve.

Para o Molho Temperado:

Misture todos os ingredientes e reserve.

Para o Crocante de Batata Doce:

Frite a juliene de batata doce, deixe escorrer. Reserve.

Montagem:

Divida a salada em 4 porções e decore com as fatias de manga.
Regue com o molho temperado.
Cubra com uma porção do crocante de batada doce.
Sirva.

Dica: 

Você pode polvilhar com flor de sal,fica ótimo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

As Novas Aventuras do Sítio - A Volta de Zumpilion - Capítulo 18


A Turma flagra Badalo querendo levar Zumpilion!

Alista e Aníbal conseguem acalmar Tia Nastácia.Emília tem um plano,ela, Narizinho e Pedrinho usam o faz-de-conta e pulgas aparecem,elas vão para cima dos Piratas,Moby sai da pensão e também é atacado os três vão embora,Dona Joaninha acorda.Narizinho lembra de Zumpilion,os três vão no redemuinho do saci para salvar o Etezinho.Iara diz que pode levar Tritão para ser o ajudante da cuca,a bruxa vai embora,Mas tritão acaba causando confusão na caverna.E Bem na Hora que Badalo ia levar zumpilion,a turminha flagra o Orelhudo.

Chamada de Episódio

Uma chamada de Episódio de 2005,do episódio O Preço de Um Verdadeiro Amor.

Livros do Conselheiro:Rapunzel


Johnny Gruelle illustration - Rapunzel - Project Gutenberg etext 11027.jpgUm casal sem filhos que queria uma criança vivia ao lado de um jardim murado que pertencia a uma bruxa. A esposa, no fim da gravidez, viu uma árvore com suculentos frutos no jardim, e o desejou obsessivamente, ao ponto da morte. Por duas noites, o marido saiu e invadiu o jardim da bruxa para recolher para a esposa, mas na terceira noite, enquanto escalava a parede para retornar para casa, a bruxa apareceu e acusou-o de furto.
O homem implorou por misericórdia, e a mulher velha concordou em absolvê-lo desde que a criança lhe fosse entregue ao nascer. Desesperado, o homem concordou; uma menina nasceu, e foi entregue à bruxa, que nomeou-a Rapunzel. O nome da planta que o marido roubou.
Quando Rapunzel alcançou doze anos, a bruxa trancafiou-a numa torre alta, sem portas ou escadas, com apenas um quarto no topo. Quando a bruxa queria subir a torre, mandava que Rapunzel estendesse suas tranças, e ela colocava seu cabelo num gancho de modo que a bruxa pudesse subir por ele.
Um dia, um príncipe que cavalgava no bosque próximo ouviu Rapunzel cantando na torre. Extasiado pela voz, foi procurar a menina, e encontrou a torre, mas nenhuma porta. Foi retornando frequentemente, escutando a menina cantar, e um dia viu uma visita da bruxa, assim aprendendo como subir a torre.
Quando a bruxa foi embora, pediu que Rapunzel soltasse suas tranças e, ao subir, pediu-a em casamento. Rapunzel concordou. Juntos fizeram um plano: o príncipe viria cada noite (assim evitando a bruxa que a visitava pelo dia), e trar-lhe-ia seda, que Rapunzel teceria gradualmente em uma escada. Antes que o plano desse certo, porém, Rapunzel tolamente delatou o príncipe. Rapunzel pergunta inocentemente porque seu vestido estava começando a ficar apertado em torno de sua barriga, revelando tudo para a bruxa (que soube que Rapunzel estava grávida, o que significava que um homem se encontrara com ela). Em edições subseqüentes, Rapunzel perguntou distraidamente por que era tão mais fácil levantar o príncipe do que a bruxa.
Na raiva, a bruxa cortou cabelo de Rapunzel e lançou um feitiço, para que ela vivesse em um deserto. Quando o príncipe chegou naquela noite, a bruxa deixou as tranças caírem para transportá-lo para cima. O príncipe percebeu horrorizado que Rapunzel não estava mais ali; a bruxa disse que nunca mais a veria e empurrou-o até os espinhos de baixo, que o cegaram. Lá Durante meses ele vagueou através das terras infrutíferas do reino, e Rapunzel mais tarde deu à luz duas crianças gémeas. Um dia, ela estava bebendo água e começou a cantar com sua bela voz de sempre. O príncipe ouviu-a e encontrou-se com ela. As lágrimas de Rapunzel curaram acegueira, e a família foi viver feliz para sempre no reino do príncipe.
Como nas outras histórias todas terminam com um final feliz.

Ontem...Rabicó cospe a Lâmpada!

No sítio a turminha decidiu chamar o doutor caramujo para curar rabicó, mas o porquinho saiu correndo com medo do doutor abrir a barriga dele. O Porquinho chega ao riacho e Iara permite que ele beba água ele afoga e ela salva o gordinho ao fazer a respiração boca - boca a lâmpada é arremessada e cai dentro d’água a mãe das águas fica surpresa, desce ate o fundo do riacho e pede para seu reflexo vigiar a lâmpada. Aladim pede para dona benta que tire Pedrinho do castigo, mas ela não tira. O Gênio está tendo uma vida de Rei na pensão de Dona joaninha. Pesadelo houve os lamentos de Ceceu a jovem conta a ele que trabalha de mais e Joaninha não dá descanso a ela. Angico e Zequinha querem que Teodorico peça desculpas e se case com Dona Joaninha para se livrarem de Armina. Iara procura a lâmpada e encontra nas mãos de seu reflexo que pelo jeito não está a fim de devolver. Rabicó conta a narizinho sobre a lâmpada Emília houve e decide ir atrás dela com o quindim. No arraial Elias e Zé carijó conversam quando aparece o Gênio assusta os dois Elias desmaia e Zé fica apavorado. 

FONTE DO RESUMO: Sítio do Picapau Amarelo

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As Novas Aventuras do Sítio - A Volta de Zumpilion - Capítulo 17


Nastácia Vê Alista e Aníbal no Quarto de Pedrinho!

Emília,Zé,Pedrinho e Narizinho vêem a confusão,Zé vai para venda do Elias,o caipira vê ele sufocado no chão.Badalo acha Zumpilion.Moby assusta Dona Joaninha,a velha desmaia no chão,Moby ri.A Turma vê Dick,Emília tem certeza que é por causa dos piratas que a confusão toda está acontecendo.Cuca vai ao fundo do riacho pedir ajuda para Iara.Emília tem um plano.Zé Carijó tenta acordar Elias,mas ele não consegue acordar.Coronel Teodorico escuta a confusão e vai ver o que é,Moby sai da pensão e dá de cara com o coronel.Zé pega o que Nastácia mandou comprar,por falar na cozinheira,quando ela foi arrumar o quarto de Pedrinho deu de cara com Alista e Aníbal. 

Dona Joaninha e Cecéu

Joaninha encontra a Mão da Bruxa de Portugal e Cecéu observa,no episódio A Dama dos Pés de Cabra,de 2004.

Receitas da Tia Nastácia: Crepe de Chocolate


Ingredientes

1 e 1/8 de xícara (chá) de farinha de trigo
1 e ½ colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos e 1 gema
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo

1. Bata tudo no liquidificador e peneire.
2. Coloque uma concha em uma panquequeira quente (de cerca de 12 cm de diâmetro).
3. Asse de um lado e vire, para assar de ambos os lados.
4. Sirva com geléia de frutas e outros recheios a seu gosto.

sábado, 22 de setembro de 2012

Na Semana que vem...

 Não perca na Semana que vem,a continuação do Episódio Aladim no canal futura!!!!Veja os Episódios desta semana abaixo:

Rabicó cospe a Lâmpada!
Quindim,Emília e Iara ficam presos no espelho!
Pedrinho,Zé e Aladim pulam no riacho!
O Reflexo da Iara anda pelo arraial!
Cuca encontra a Lâmpada!

Resumo da Reprise do Sítio em desenho - A Fuga da Emília

Pedrinho e Narizinho saem para jogar peteca e esquecem Emília, que fica brava. A boneca aparece no meio da brincadeira e se junta aos amigos. Mais tarde, já de volta ao sítio, os primos contam para Tia Nastácia sobre a tarde de diversão, quando a menina se lembra que esqueceu Emília novamente. A boneca fica furiosa com o esquecimento e avisa que vai embora do sítio atrás de outra dona que cuide melhor dela, pois já cansou de ser esquecida. Ela arruma suas malas e parte para a floresta. Lá, um passarinho arranca um botão de seu vestido. Emília corre atrás dele, mas ao invés de pegá-lo, pega justo no rabo da Cuca. Percebendo o erro, a boneca corre, com medo. A bruxa começa a chorar, pois todos têm medo dela e a deixam sozinha. Emília a consola e pergunta se ela quer ser sua dona. Cuca aceita e as duas fazem um pacto: nunca abandonar uma a outra. Narizinho, Pedrinho e Visconde procuram por Emília e encontram o botão dela na floresta. Os três entram na caverna da Cuca para salvá-la, mas a boneca diz que a bruxa agora é sua dona e manda a menina esquecê-la “bem esquecida”. Narizinho fica brava e vai embora com o sabugo e o primo. Depois, Emília sai para passear sozinha. Cuca não gosta e a prende numa jaula. A boneca manda um passarinho entregar um bilhete pra Narizinho no sítio. Magoada, a menina não lê. O passarinho conta o que houve e Emília decide fugir sozinha, mas Cuca a flagra. A bruxa está prestes a colocar a boneca no caldeirão, quando Pedrinho, Narizinho e Visconde aparecem e a salvam. Depois, Emília agradece a sua dona e as duas se abraçam.

Livros do Conselheiro: Branca de Neve


No início da história contada pelos Grimm, uma rainha costurava, no inverno, ao lado de uma janela negra como o ébano. Ao lançar o olhar para a neve, picou o dedo com a agulha, e três gotas de sangue pingaram sobre a neve, o que a deixou admirada e a fez pensar que, se tivesse uma filha, gostaria que fosse "alva como a neve, rubra como o sangue e negra como o ébano da janela".
Não tardou, e a rainha teve uma filha de descrições idênticas ao seu pedido: branca como a neve, com os cabelos negros como o ébano e os lábios vermelhos como o sangue. Mas, tão logo sua filha veio ao mundo, a rainha morreu. O pai deu à filha o nome de Branca de Neve, e logo tornou a casar com uma mulher arrogante, esnobe e vaidosa, possuidora de um espelho mágico que só falava a verdade.
Constantemente a rainha consultava seu espelho, perguntando quem era a mais bela do mundo, ao que ele sempre respondia:"Senhora Rainha, vós sois a mais bela".Quando Branca de Neve fez dezessete anos, e um dia a madrasta perguntou: "Quem é a mais bela de todas?", e o espelho não tardou a dizer: "Você é bela, rainha, isso é verdade, mas Branca de Neve possui mais beleza."
Cheia de inveja, a Rainha contratou um caçador e ordenou que ele matasse Branca de Neve e lhe trouxesse seu coração como prova, na esperança de voltar a ser a mais bela. O caçador ficou inseguro, mas aceitou o trabalho. Pronto para matar a bela princesa, o caçador desistiu ao ver que ela era a menina mais bela que já havia encontrado, e rapidamente a mandou fugir e se esconder na floresta; para enganar a rainha, entregou a ela o coração de um jovem veado. A rainha assou o coração e o comeu, acreditando ser de Branca de Neve mas, ao consultar o espelho mágico, ele continuou a dizer que Branca de Neve era a mais bela.
Branca de Neve fugiu pela floresta, até encontrar uma casinha e, ao entrar, descobriu que lá moravam sete anões. Como era muito gentil, limpou toda a casa e, cansada pelo esforço que fez, adormeceu na cama dos anões. À noite, ao chegarem, os anões levaram um susto, mas logo se acalmaram ao perceber que era apenas uma bela moça, e que a mesma tinha arrumado toda a casa. Como agradecimento, eles cederam sua casa como esconderijo para Branca de Neve, com a condição de ela continuar deixando-a tão limpa e agradável.
A rainha não tardou a descobrir o esconderijo de Branca de Neve e resolveu matá-la; disfarçada em mascate, foi até a casa dos anõezinhos. Chegando lá, ofereceu um laço de fita a Branca de Neve, que aceitou. A rainha ofereceu ajuda para amarrar o laço em volta da cintura de Branca de Neve e, ao fazê-lo, apertou-o com tanta força que Branca de Neve desmaiou. Quando os anões chegaram e viram Branca de Neve sufocada pelo laço de fita, rapidamente o cortaram e ela voltou a respirar.
A rainha novamente descobriu que Branca de Neve não estava morta, e voltou a se disfarçar, mas desta vez como uma velha senhora que vendia escovas de cabelo, na verdade envenenadas. Ao dar a primeira escovada, Branca de Neve caiu no chão, desmaida. Quando os anões chegaram e a viram, rapidamente retiraram a escova de seus cabelos e ela acordou.
A rainha, já enlouquecida de fúria, decidiu usar outro método: uma maçã enfeitiçada. Dessa vez, disfarçou-se de fazendeira e ofereceu uma maçã; Branca de Neve ficou em dúvida, mas a Rainha cortou a maçã ao meio e comeu a parte que não estava enfeitiçada, e Branca de Neve aceitou e comeu o outro pedaço, enfeitiçado. A maçã engasgou na garganta de Branca de Neve, que ficou sem ar. Quando os anões chegaram e viram Branca de Neve desacordada, tentaram ajudá-la, mas não sabiam o que causara tudo aquilo, e pensaram que ela estava morta. Por achá-la tão linda, os anões não tiveram coragem de enterrá-la, e a puseram em um caixão de vidro.
Certo dia, um príncipe que andava pelas redondezas avistou o caixão de vidro, e dentro a bela donzela. Ficou tão apaixonado, que perguntou aos anões se podia levá-la para seu castelo, ao que eles aceitaram e os servos do príncipe a colocaram na carruagem. No caminho, a carruagem tropeçou, e o pedaço de maçã que estava na garganta de Branca de Neve saiu, e ela pôde novamente respirar, abriu os olhos e levantou a tampa do caixão.
O príncipe a pediu em casamento, e convidou para a festa a rainha má, que compareceu, morrendo de inveja. Como castigo, ao sair do palácio, acabou tropeçando num par de botas de ferro que estavam aquecidas. As botas fixaram-se na rainha e a obrigaram a dançar; ela dançou e dançou até, finalmente, cair morta.

Ontem...Emília quer saber o que Rabicó engoliu!

Hoje no programa, Cuca e Gênio se aliam para acabarem com Emília. Rabicó sente dores de barriga e fala para Barnabé. O Velho diz que vai buscar uma erva para passar a dor. A Turma manda Aladim sair da casa do Teodorico. Angico e Zequinha chegam na casa. Perinho abre a porta da casa para ver se o local está livre para o Aladim sair. O neto de Dona Benta vê os netos do coronel e tranca a porta. Angico e Zequinha vêem e pedem para abrir. Aladim chama seu tapete e foge pelo buraco no telhado.  Emília abre a porta. Os netos do coronel entram, vêem o buraco no telhado e acham que foi Pedrinho que fez. Os irmãos querem bater no Pedrinho. Angico vai dar um soco no neto de Benta, mas acaba acertando Zequinha. Os dois começam a brigar. Teodorico chega com Harmina e fica pasmo. O Coronel pergunta o que está acontecendo. Angico e Zequinha mentem para o avô, dizendo que Pedrinho bateu neles. Teodorico quer ir ao Sítio para avisar Benta. Gênio fala para Cuca que precisa prender o Aladim para ficar livre da lâmpada. O Gênio vai até o Arraial e se hospeda na pensão para poder descobrir o paradeiro de Aladim. Aladim cai no Sítio. O tapete voa. Teodorico fala para Benta que Pedrinho bateu em seus netos. A avó vê os netos do coronel e manda o Pedrinho ficar de castigo. Emília, Narizinho e Zé tentam convencer Benta que o Pedrinho não fez nada. O Neto de Benta está de castigo. Aladim entra no quarto e fala com o menino. Benta fala com Nastácia e chora por ter deixado seu neto de castigo. Anoitece. Emília dita as novas histórias das mil e uma noites e o Visconde escreve. Os dois ouvem o grito de Rabicó e vão até a sala. O Porco está na janela e Narizinho fala o que houve. Emília pergunta para Rabicó o que ele comeu.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As Novas Aventuras Do Sítio - A Volta de Zumpilion - Capítulo 16

Emília desconfia da confusão no Arraial!

Ao ver Pedrinho,Maldoror,Moby e Dick fogem outra vez e vão parar bem no Arraial dos Tucanos.Cuca fica raivosa,muito extressada pois não conseguiu nenhum ajudante.Nastácia Manda Zé Carijó ir buscar compras na Venda do Elias.Emília,Pedrinho e Narizinho querem ir junto,mas quando eles estão prontos para ir o burro empaca.Maldoror invade a venda do Elias.Moby procura Dick mas não acha,ele acaba entrando na Pensão.Dick pisa no pé do delegado.Badalo aproveita que Emília não está e procura Zumpilion no quarto de Narizinho.Emília tem uma idéia e chama saci,ao chegar no arraial Emília,Zé,Pedrinho e Narizinho vêem a confusão,ela desconfia dos Piratas Espaciais e Maldoror.                                                                  

E Agora!!Será que Emília vai conseguir acabar com toda confusão?Será que badalo vai conseguir levar Zumpilion?Será que cuca vai conseguir um outro ajudante?

Não Perca essas emoções na última semana do Episódio ´´A Volta de Zumpilion`` E Em outubro um novo episódio vai estrear!!! ´´A Festa no Céu`` Não Percam!

Dulce e Flora

Dulce e Flora parecem não gostar do Sítio,no episódio A Bela e a Fera,de 2003.

Receitas da Tia Nastácia: Empada de Arroz

Ingredientes

Para a massa

  • ½ xícara (chá) de leite (120 ml)
  • 1 ovo
  • 1 ½ xícara de arroz branco cozido (240 g)
  • ½ cenoura com casca picada
  • ½ xícara (chá) de amido de milho
  • 50 g de queijo muçarela ralada no ralo grosso
  • 25 g de queijo parmesão ralado
  • salsinha picadinha e sal a gosto
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó

Para o recheio

  • 200 g de frango temperado, cozido e desfiado (2 xícaras de chá)
  • 75 g de requeijão cremoso (¾ xícara de chá)
Modo de Preparo

Para a massa

1°- Num liquidificador, coloque ½ xícara (chá) de leite, 1 ovo, 1 ½ xícara de arroz branco cozido e ½ cenoura com casca picada, e bata bem até obter uma pasta.
2°- Transfira esta mistura para uma tigela adicione ½ xícara (chá) de amido de milho, 50 g de queijo muçarela ralada no ralo grosso, 25 g de queijo parmesão ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Acrescente ½ colher (sopa) de fermento em pó e misture delicadamente. Deixe a massa descansar por 15 minutos.

Para o recheio

3°- Em uma tigela, coloque 200 g de frango temperado, cozido e desfiado, 75 g de requeijão cremoso (¾ xícara de chá) e misture bem.

Montagem

4°- Em 9 forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de rosca, coloque uma porção de massa (+/- 1 colher de sopa) e, com a ajuda das costas de uma colher, espalhe a massa forrando o fundo e as laterais de cada forminha. Coloque uma porção de recheio de frango (feito acima) e cubra com uma porção de massa.
5°- Leve as empadinhas para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 35 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hoje...Cuca e o Gênio se unem para acabar com emília!

Coronel Teodorico tentar abrir a porta da sua casa, Emília pensa aonde pode esconder Aladim. Pesadelo vai procurar abrigo na pensão e acaba se apaixonando por Ceceu. Emília esconde seu amigo em baixo do sofá, Teodorico entra e não gosta da bagunça. Joaninha cobra adiantado de Pesadelo que paga com um rubi do tamanho de uma maça que ele havia pego na caverna dos incontáveis tesouros. As crianças inventam a maior mentira para explicar o buraco no telhado do coronel. Joaninha descobre que Pesadelo era o mesmo que o vendeu a poção na feira, ele confirma, a velha pede ajuda para resolver o problema dos seus cabelos, Pesadelo lhe uma outra poção que a Cuca usa nas plantas carnívoras, só que o cabelo de Joaninha se transforma em capim. Angico e Zequinha decidem casar Joaninha com Teodorico para se livrarem de Armina. Teodorico da um jeito nas costas e vai para o quarto. A Cuca diz ao Gênio que seu desejo é acabar com Emília, os dois fazem uma aliança para acabar com a boneca.