segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hoje na Telinha...

Hoje na Telinha Do Futura...
Iara já escolheu o competidor!
Polidoro aceita em participar do torneio, mas vai ter que ser na superfície e a cavalo. Iara volta ao fundo do rio e fica pensando em quem ela vai escolher para competir com Polidoro. Cuca vê Wilbert em sua bola de cristal. Wilbert fala para Quindim, Conselheiro e Rabicó que já domou um touro bravo e assou ele. Os animais ficam com medo e saem. Iara e Pesadelo chegam na gruta da Cuca. A Rainha das Águas pede ajuda para escolher um campeão. Polidoro, Zé, Pedrinho e Emília chegam ao Sítio e vêem Wilbert. Cuca transporta o peão para a sua gruta e avisa para Iara que Wilbert vai ser o competidor. Polidoro e a turma ficam pasmos com o sumiço do peão de araque. Pedrinho e Emília mostram a varinha para Narizinho. A Boneca esconde o objeto em sua canastra. Cuca manda Wilbert aceitar a proposta de competir com Polidoro, se não vai tirar o dinheiro que ela deu. Cuca faz o peão ficar forte. O Morcego da Cuca leva uma carta para o Sítio. Emília pega o papel e avisa que Iara escolheu o seu campeão.

Fonte: Superblog do Sítio




Hoje na Telinha da TVGI...
Arthur vê o reflexo de alguém no rio!
Morgana pega Excalibur. Todos vêem. A fada má vira uma serpente e foge, Mordred ameaça Arthur, Lancelot aparece. Cuca está apaixonada por Lancelot, Pesadelo chega e a bruxa o perdoa por engana - la e resolve ir atrás de seu amado. Mordred e Lancelot lutam no sítio, o cavaleiro perde a espada e o aliado de Morgana atinge Lancelot, ele cai machucado, Cuca e Pesadelo observam de longe. Arthur entra na batalha, Mordred perde a espada, o malvado pega uma faca e ameaça o rei, Pedrinho usa o estilingue e acerta uma pedra em Mordred, ele foge. Todos vão ajudar Lancelot. Morgana sente sono e cai adormecida, Excalibur flutua e entra no rio. Lancelot descansa no quarto do Pedrinho, Cuca aparece e o chama para ir para a sua gruta. Dona Benta não encontra o cavaleiro, todos ficam sabendo e desconfiam de Morgana, todos saem. Benta e Gunivere ficam no sítio. Pesadelo vê Mordred e o prende, o monstro deixa o malvado amarrado e sai. O ajudante da Cuca encontra Morgana e a beija, a feiticeira acorda e se desespera. Cuca faz uma poção para Lancelot, o cavaleiro toma. Morgana não encontra Excalibur e sai procurar seu aliado. Pesadelo vai para o outro lado e observa Modred amarrado. Na mata Emília e visconde ficam para trás. Merlim, Arthur, Narizinho e Pedrinho para para descansar. O rei vai molhar o rosto no rio e vê um reflexo de alguém na água.

A Nova Reforma da Natureza (Capítulo 6)

Pedrinho e Narizinho se preocupam com a natureza!

O pessoal do Arraial continua superpreocupado com as questões do meio ambiente. Padre Benedito decide fazer uma eleição para definir um presidente para a Comissão de Águas. Depois, a votação é anulada pelo próprio padre, pois havia mais votos do que eleitores. O Barão está participando de tudo e sugere novas regras. Dona Miúda se empolga com o cargo e entra na disputa.Bárbara continua tentando conquistar Emília. A boneca explica a Bárbara que o dinheiro da árvore será usado apenas para ajudar quem precisa. Mas a golpista arranca todo o dinheiro e esconde. Depois, Minerva entrega as notas ao Barão. Emília fica furiosa quando descobre o que Bárbara fez.Enquanto isso, no Fórum do Mundo Perfeito, Pedrinho e Narizinho separam o lixo em latas de reciclagem. Os dois estão preocupados em proteger a natureza. Mas pessoas como Frank Einstein nem ligam para isso. Tanto que o especialista começa a elaborar um plano misterioso que não tem cara de ser boa coisa...

A Nova Reforma da Natureza (Capítulo 5)

Pedrinho e Narizinho desconfiam de Frank Einstein!

Enquanto Dona Benta é só elogios para Frank Einstein, Narizinho e Pedrinho desconfiam dele. As crianças vão até a barraca de Frank descobrir o que o especialista está fazendo com um copo de plástico. O homem não consegue se explicar e Narizinho fica com a pulga atrás da orelha. Enquanto isso, o trabalho de Visconde é reconhecido e o sabugo é convidado para desenvolver sua pílula em um laboratório na Escócia.No sítio, Bárbara finge gostar das brincadeiras de Emília. A boneca faz raio-x da barriga de Rabicó e depois cria uma nova árvore da fortuna. Bárbara vibra dizendo que ficou rica. Mas aí Emília desconfia da falsa boneca. Enquanto isso, Caipora está determinado a entrar a caverna de Cuca. A criatura do mal se prepara para o seu sono de beleza. Mas o plano de Caipora não dá certo e ele fica preso na caverna.No Arraial, Padre Benedito não consegue organizar os moradores para discutir sobre a seca. Depois, Xang Ling se oferece para trabalhar na biblioteca do Padre quando descobre que Ching Ling pode ter doado seu texto sagrado para a biblioteca.

sábado, 28 de abril de 2012

A Nova Reforma da Natureza (Capítulo 4)


Narizinho quer saber o projeto de Frank Einstein!

Bárbara está tentando se entender com Emília, mas a boneca de verdade fica desconfiada quando a golpista a convida para participar de um filme em Hollywood. Aos poucos Emília vai simpatizando com Bárbara e começa a contar toda a sua vida. Bárbara fica encantada com o faz-de-conta e sugere que Emília use-o para fazer uma montanha de ouro. Em vez disso, a boneca vai transformar o leite das vacas do sítio em suco de fruta e feijão.No Fórum do Mundo Perfeito, Narizinho quer saber de Frank Einstein qual será seu projeto, mas ele se faz de desentendido. Não é pra menos, os planos dele são bem ousados: dominar o mundo com o Homem do Futuro. Na delegacia, Xang Ling encontra Ching Ling, mas se mostra meio desajeitado. Xang Ling quer o texto sagrado de Ching Ling para ganhar uma faixa nova de Tching Tchang Tchong. Enquanto isso, Iara, Caipora e Saci estão decididos a resolver o problema da seca e para isso querem usar os feitiços de Cuca. Mas será que essa turminha vai conseguir salvar o meio ambiente?

A Nova Reforma da Natureza (Capítulo 3)


Dona Benta ajuda Visconde!

Emília ouve uma agitação na moita. Barão e Minerva fogem antes que ela os veja. A boneca descobre que não está tão sozinha assim, usa o faz-de-conta e coloca uma gaiola no focinho de Rabicó. Depois, Emília ajuda o porco a se livrar da gaiola. Enquanto isso, Barão e Minerva decidem criar uma boneca falante. Minerva se disfarça de Bárbara, uma boneca de fama internacional e se apresenta a Emília. Será que a boneca vai cair nessa?No Fórum do Mundo Perfeito, Visconde usa um tradutor para se comunicar com os cientistas. Frank Einstein se surpreende ao ver que Visconde é um sabugo de milho. Frank Einstein lamenta não poder usar os genes de Visconde no Homem do Futuro. Dona Benta fica com pena do sabugo e o ajuda diante dos cientistas. A superavó sugere que os cientistas ajudem Visconde a aperfeiçoar sua pílula. Frank Einstein finge estar entusiasmado com o plano de Dona Benta.

Hoje na Telinha...

Hoje na Telinha da TVGI...
Morgana pega a Excalibur!
Percival exige a Excalibur. Arthur fica furioso e os dois tiram as espadas da bainha. Merlim faz uma mágica e transforma o cavaleiro em um gato preto. Morgana se preocupa com a sua pele, que ainda está queimando. Tia Nastácia, transformada em cachorra, tenta atacar Percival. Visconde e Merlim andam pela mata. O mago quer usar a erva cidreira para adormecer Morgana. Lancelot prende Cuca e manda ela desfazer o feitiço que fez em Pesadelo. A bruxa diz que ele sempre foi horroroso. Morgana observa Merlim e Visconde pela mata. A fada má quer tomar o Sítio do Picapau Amarelo. A fada má usa um feitiço e some. Na Inglaterra, Mordred brinca fingindo ser Arthur. Morgana aparece e ele se assusta. A fada má promete que irá se vingar de Pedrinho. Pesadelo tenta mentir. Lancelot descobre que o monstro está mentindo e o ameaça. Ele foge. Pedrinho e Saci contam a aventura para o pessoal do Sítio, Arthur e Guinevere. O menino vê Percival transformado em gato. Merlim prepara o chá de erva cidreira. Emília aparece e pergunta como eles farão para dar o chá para Morgana. Morgana e Mordred voltam para a mata. Pesadelo aparece, mas é humilhado. Emília, Merlim e Visconde aparecem. A boneca dá o chá de erva cidreira e diz que é uma poção de amor. O monstro rouba o chá e foge. Guinevere dá um pouco de chá para Arthur. O rei bebe. Lancelot agradece Cuca por tê-lo ajudado. A bruxa se apaixona por ele e o convida para ir à gruta. Morgana se preocupa com seu rosto. Pesadelo aparece e diz que o chá é uma poção de beleza. A fada má bebe. Cuca e Lancelot ouvem a voz dela. Morgana faz Pesadelo sumir. A fada má e Mordred vão atrás da Excalibur. Lancelot vai atrás dos dois. Arthur e Guinevere dormem na varanda. Morgana e Mordred chegam e pegam a espada da justiça. O rei e a rainha acordam e ficam pasmos.

Ontem na Telinha...

Ontem na Telinha do Futura...
Iara propõe um torneio!
Emília escolhe uma concha e a abre. Polidoro pega Branca Flor na palma da mão e a mulher volta ao normal. Wilbert chega ao Sítio com um carro. Barnabé aparece e avisa que fazer negócios com a Cuca é perigoso. O Peão fala com Benta, que estranha tanto dinheiro. Polidoro e Branca Flor se beijam. Saci vai até a gruta da Cuca e vê o papel assinado por Wilbert. A bruxa avisa que o peão está em suas mãos. No fundo do rio, Iara fica brava com Emília. Ela usa sua cauda e faz um maremoto. Polidoro, Zé, Emília e Pedrinho são jogados para fora do rio. Todos notam o sumiço de Branca Flor. Iara encontra a moça desmaiada e chama por Tritão. Iara e Pesadelo sobem para a beira do rio. Tritão encolhe Branca e a coloca em um aquário. Polidoro desce para procurar sua amada, mas não encontra. O Peão volta e Emília diz que Iara que fazer um torneio e quem ganhar leva Branca. Polidoro aceita.

Foto:  Sítio do Picapau Amarelo Variedades 
Resumo: Pablog do Sítio



Ontem na Telinha da TVGI...
Iara propõe um torneio!
Lancelot encontra Pesadelo amarrado no meio da mata. Morgana enfeitiça Percival e o manda ir procurar Excalibur e depois entregar a espada para ela. Lancelot pensa que o ajudante da Cuca é um cavaleiro, devido estar amarrado por causa de uma dama. Dona Benta pede para Arthur também doar as suas terras, o rei fica pasmo, Teodorico vai embora. Dona Benta e Rainha Gunivere vão falar com merlim. Pesadelo confirma que é um cavaleiro para Lancelot, o monstro diz que é Percival. Lancelot acha que algum feiticeiro transformou o seu amigo em monstro e sai para pegar água. Cuca sai da gruta para procurar seu ajudante. Morgana observa o livro de conhecimentos, Pedrinho consegue se desamarrar e foge, a fada má vê e corre atrás. Cuca pega Pesadelo, Lancelot aparece e ameaça a bruxa. Emília e Arthur se desculapm com Zé Carijó e Tio Barnabé por não derem as terras para eles, a boneca sai da casa e vê Percival, ela estranha seu comportamento e sai com Arthur. Pedrinho se esconde atrás de uma planta, Saci aparece, Morgana encontra o menino. No sítio Merlim faz Nastácia virar vários animais e a transforma em uma cadela, Dona Benta pede para o mago parar de fazer magias. Pedrinho e Saci chamam Morgana de feia e o neto de Dona Benta diz que ela vai ficar igual a Cuca, a fada má fica furiosa. O Saci conta que para ela voltar ao normal tem que usar folha de urtiga, a malvada sem o conhecimento da planta faz a urtiga aparecer em sua mão, ela coloca na cara e começa a queimar, Saci e Pedrinho fogem. No Sítio todos estão reunidos na sala, Percival chega e pede a Excalibur, todos estranham o comportamento.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amanhã,O Vestido Mais Bonito do Mundo!

O Príncipe Escamado preparou uma surpresa para Narizinho: um vestido feito pela Dona Aranha, a costureira mais famosa do Reino das Águas Claras.
A menina não se coube de felicidade. Mas, é claro, que Emília não queria ficar fora dessa. A boneca pediu logo para a Dona Aranha fazer um para ela também.

O que ninguém imaginava é que quando a costureira fizesse o vestido mais bonito do mundo um feitiço jogado para ela seria quebrado. A Dona Aranha se libertaria da vida de costureira e poderia escolher o que quisesse ser.

Ai, ai, ai… No que será que isso vai dar.

Não perca. É amanhã, às 11h05, na Rede Globo.

Músicas do Sítio


Pedrinho - 2001

Jota Quest

Que era rei, soldado, herói, pirata e domador.
Era o que queria ser,
Porque era um sonhador.
Ele acreditava
Em dragão, bruxa, saci, cavalo voador.
Via o que queria ver,
Porque era um sonhador.
E o Picapau Amarelo,
mundo que escolheu,
Era assim como um castelo seu, é...
Ele viajava
E era trem, submarino, avião, vapor.
Ia aonde queria ir
Porque era um sonhador.
E, ao Picapau Amarelo, retornava então,
Pois não há mundo mais belo, não
Lá, lá, lá.
Ele se encantava.
Pois, no sítio há tanto bicho, mato, fruta e flor.
Ele, então, só quer crescer
Para o mundo exterior...
Percorrer, lá, lá, lá. (bis)
O mundo percorrer.
Percorrer, lá, lá, lá.
Percorrer, lá, lá, lá.
Percorrer , lá, lá, lá.
Rei, soldado, herói, pirata e domador.
Dragão, bruxa, saci, cavalo voador.
Trem, submarino, avião, vapor.
Dou maior valor.
Sítio do Picapau Amarelo.
Sítio do Picapau Amarelo.

Evoluções dos Personagens: Rabicó


Chaguinha fez o Rabicó na Versão Antiga

Aline Medonça fez o Rabicó de 2001 a 2006

Ricardo Tostes fez o Rabicó de 2007

No Sítio em desenho,Rabicó foi 
Interpretado por Hugo Picchi


A Nova Reforma da Natureza (Capítulo 2)

Visconde perde a fala por causa do medo!

Emília vai ficar sozinha no sítio porque todos vão ao Fórum do Mundo Perfeito. A boneca promete se comportar, mas Narizinho teme deixar Emília sozinha. Só que a boneca só pensa em sua reforma da natureza. Depois de comemorar a independência, inicia a reforma fazendo com que as laranjas nasçam descascadas.Enquanto isso, a preocupação com as questões do meio ambiente continua rondando o Arraial. Padre Benedito convoca todos os moradores para resolver o problema da seca. Seu Elias tenta pegar água do rio e deixa Iara furiosa.O cientista número um do sítio está ansioso para apresentar sua pílula no fórum, mas fica preocupado ao saber que viajará de avião. Visconde perde a fala de tanto medo da viagem. Mas Emília aparece com uma sugestão. A boneca sugere que todos usem o pó de pirlimpimpim para se transportarem até o fórum.Barão fica sabendo que todos do sítio viajaram e planeja entrar no laboratório de Visconde. O golpista se une a Minerva e elabora um plano. O que eles não sabem é que o sítio não está deserto. Barão e Minerva se surpreendem ao ver que Emília não viajou.

A Nova Reforma da Natureza (Capítulo 1)

Todos sofrem com o calor!

Dona Benta reúne a turma do sítio e conta a história de Macunaíma. Emília adora a história e resolve fazer uma reforma na natureza. E a reforma vai ser realmente necessária, porque Dona Benta começa a desconfiar que a água do sítio esteja acabando. Imagina que problema isso pode gerar! Não é à toa que rapidamente todos no Arraial se preocupam com a falta de água. Caipora e Iara ficam preocupados com a seca no rio e até brigam pela água.O cientista Visconde se dedica a investigar o motivo da falta de água e descobre que a temperatura da Terra está mudando por causa do efeito estufa. Depois, o sabugo inventa uma pílula que supre as necessidades alimentares por um dia inteiro. Mas Dona Benta, Narizinho e Pedrinho se decepcionam com a falta de sabor da pílula. O talento do cientista é reconhecido e Visconde é convidado a participar do Fórum do Mundo Perfeito. Dona Benta e a turma do sítio decidem acompanhá-lo ao fórum. A boneca Emília é a única que não quer participar!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hoje na Telinha...

Hoje na Telinha...
Emília acha que Branca está na concha comum!
Por Fim,Polidoro vence tritão,todos comemoram.Wilbert diz a cuca que aceita ir ao sítio pegar sua varinha,em uma coisa em troca.Barnabé e Saci,como estão na entrada não entendem.Cuca pega um papel e exige que assine com o próprio sangue.Todos comemoram,Trirão acorda e ameaça Polidoro com seu tridente,todos ficam pasmos.Juca fura o dedo de Wilbert com a agulha,e Adams assina o papel,depois fura o dedo de Juca Branco e desmaia ao ver o sangue dele.Cuca ri.Iara fica furiosa pois perdeu a aposta.Wilbert acorda e exige condições para pegar a varinha da cuca.Primeiro,quer ser rico,a bruxa faz chover dinheiro,segundo,quer que seu cinturão seja de ouro,a jacaroa obedece.Emília exige que iara mostre logo branca flor,mas a mãe das águas insiste dizer que polidoro trapaceou.A Sereia cessa e mostra uma concha de ferro,ouro e uma concha comum,ela quer que a turma descubra onde está branca.Na Varanda,Benta exige que Visconde e Narizinho contem onde estão os outros.Um Carro chega com Juca e wilbert,interrompendo a conversa.Branca ouve Polidoro e grita,mas ninguém ouve.Polidoro acha que branca está na concha de ouro,pois ela é bonita,mas Pedrinho acha que ela está na de ferro,pois é muito ressistente.Iara fica satisfeita com a possibilidade dos erros.Emília interrompe e diz que vai escolher onde a moça está,ela acha que iara colocou a concha de ferro e de ouro para confundi-los e escolhe a comum.Iara fica pasma.




Hoje na Telinha do TVGI...


Teodorico,agora tem que vender suas terras!


Emília, Narizinho, Visconde e Lancelot chegam na biblioteca do Sítio. Morgana faz Mordred voltar ao normal. A fada má pensa em uma maneira de se vingar de Emília. Arthur não entende quando Teodorico sai do veículo. Percival acha que Pesadelo é um humano. O monstro fica bravo. Pedrinho aparece e ameaça jogar água fria nele se não revelar onde está a espada. Dona Benta abraça Emília e Narizinho. Lancelot se curva diante de Guinevere. Todos querem contar o que aconteceu ao mesmo tempo. Teodorico briga com Arthur. O rei o ameaça com a espada. Lancelot se apresenta para Dona Benta. A avó fala sobre Nastácia. Guinevere conta que Arthur saiu sozinho. Lancelot se preocupa e sai atrás do rei. Benta não permite que Emília vá junto. Pesadelo não conta onde está a espada e toma um banho de água fria. O monstro conta que Cuca a colocou no caldeirão para derreter. Percival se dirige para a gruta. Pedrinho vai atrás. Teodorico foge de Arthur. Dona Benta manda Emília ficar quieta. Arthur aparece com Teodorico preso. Percival invade a gruta. Cuca, sem querer, faz as antenas sumirem. A bruxa fala que Morgana falou que ele é um intrometido. A fada má aparece. Pedrinho observa. O cavaleiro fica pasmo. Cuca se transforma em Branca Flor, a amada de Percival. Pedrinho aparece e diz que ela é a Cuca. Dona Benta explica para Arthur que Teodorico é amigo. O rei não entende. A avó pede desculpas em nome de Arthur para o coronel. Emília fala que ele é um rei. Pedrinho entrega a espada para Percival. O cavaleiro se curva diante da amada. Cuca volta ao normal. Morgana prende Pedrinho. Teodorico trata bem Arthur ao saber que ele é um rei. O coronel fala sobre as suas terras e oferece algumas para ele comprar. Visconde diz a Narizinho que vai estudar alquimia. Na sala, todos conversam. Emília bota na cabeça de Arthur que as terras são de todos. O rei se levanta e diz que as terras são de todos que precisarem. Teodorico fica pasmo.



Evoluções dos Personagens:Tio Barnabé


Samuel dos Santos fez o Tio Barnabé do Sítio Antigo

João Acaibe fez o Tio Barnabé de 2001 a 2006

Gesio Amadeu Fotos de Gesio Amadeu   Tio Barnabé
Gésio Amadeu fez o Tio Barnabé de 2007


No Sítio em desenho,Tio Barnabé ainda não apareceu
mas foi assim que o preto velho ficou.

A Nova Reforma da Natureza:Sinopse


Amanhã,Teremos a Reprise do episódio A Nova Reforma da Natureza,Veja a Sinopse:

Emília (Tatyane Goulart) tem a ideia de reformar a natureza, mas só pode botar seu plano em prática quando estiver sozinha no Sítio. E não falta oportunidade, pois os moradores do Sítio do Picapau Amarelo são convidados para ir ao Fórum do Mundo Perfeito. Quando todos viajam, Emília faz várias reformas e cria até uma árvore de dinheiro, chamando a atenção de Barão (Nelson Xavier) e Minerva (Pia Manfroni). Sobra para a golpista se transformar em uma boneca falante chamada Bárbara para roubar todo o dinheiro. E o aquecimento global atinge os moradores do Arraial dos Tucanos, o que dá outra ideia para o Barão: vender água! A turma do Picapau Amarelo livra o planeta do maldoso Frank Einstein e volta para o Sítio. Ali, Visconde(Kiko Mascarenhas) também faz a sua reforma e cria um transgênio, capaz de acabar com a fome no planeta. Mas a invenção vira uma praga, levando aos apuros do sabugo!

O Adorável Abominável (final)

As crianças se despedem do circo e de Fofim!

O circo está cheio de novidades. Primeiro, Fofim quer fazer parte da equipe e deixa Emília arrasada. Mas a boneca acaba se convencendo de que será melhor para o homem-dinossauro viver no circo e os dois fazem as pazes. Dagoberto é que não fica muito contente com o novo membro da equipe e avisa que sairá do circo caso Dom Espinelo contrate Fofim. Depois, a boneca sugere um novo nome para o circo. Todos estão empolgados com as mudanças!Arlindo Orlando anuncia para os moradores do Arraial o novo formato do circo. O público aprova o número de Emília, Pedrinho e Benjamin. Grande Dagon e Narizinho também não ficam atrás e arrancam aplausos da platéia. Para encerrar os espetáculos do dia, Fiorela e Fofim encenam “A Bela e a Fera”. Mas um incidente acontece no circo. Dagoberto fica pendurado no trapézio. Fofim mostra que não guarda mágoas e vai salvá-lo. Só assim Dagoberto decide ficar no circo.Enquanto isso, Zé Cabreiro recebe um queijo de sua mãe de presente. Mas o petisco não dura nada, pois Rabicó come tudo. A turma do sítio se despede de Fofim e a trupe do circo segue viagem. 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hoje na Telinha...

Hoje na Telinha do Futura...
Acontece um Duelo no fundo do Riacho!

Iara fica furiosa com a invasão. Benta pede para Visconde e Narizinho contarem a verdade. Nastácia entra e avisa que Rabicó viu Wilbert e Juca Branco na caverna da Cuca. Iara diz que vai transformar todos em pedra. Emília ameaça com a varinha da Cuca. A rainha das águas fala que aceita entregar Branca, mas antes um deles tem que enfrentar um duelo. Benta pede para Barnabé ir ajudar os peões. O velho diz que vai levar Rabicó junto. Cuca não encontra sua varinha e fica furiosa. No fundo do rio, Polidoro aceita o duelo. Iara chama o Tritão, todos ficam pasmos. Branca Flor quer sair da concha. Wilbert diz a Cuca que o menino deve ter levado a varinha e promete ajudar. O peão avisa que está hospedado no Sítio e pode conseguir o objeto. Barnabé e Rabicó chegam do lado de fora da gruta. Saci aparece. O Velho diz que precisa salvar os dois. O porco vai embora. Saci vai atrás de Barnabé. No fundo do rio, o duelo começa. Polidoro começa vencendo, mas Tritão fica nervoso e derruba o peão no chão. Pedrinho, Emília e Zé ficam pamsos.

Foto:Animablog                                                                                                                                 Resumo: Superblog do Sítio









Hoje na TVGI...
Emília e Narizinho salvam Visconde e Lancelot!


Mordred ameaça Visconde. Emília e Narizinho aparecem através do portal. O comparsa de Morgana fica pasmo. Dona Benta pede para Arthur mandar Merlim fazer Nastácia voltar ao normal. O mago aparece e conta que está resfriado, devido ao banho de água fria que levou. Emília bate no nariz e pisa no pé de Mordred. A boneca foge com Narizinho. Pedrinho promete ajudar Percival a recuperar a sua espada. Mordred sente dor no pé. Morgana aparece. Emília e Narizinho encontram Visconde. Os três andam pelo castelo e pretendem salvar Lancelot. Mordred avisa que o reino foi invadido. Morgana fica furiosa. O guarda do calabouço dorme. Emília pega a chave sem que ele acorde e abre o calabouço. Lancelot sai. O guarda acorda. O cavaleiro faz ele desmaiar. Morgana pergunta quem teve a ousadia de invadir seu castelo. Emília aparece e enfrenta a fada má. Merlim não consegue desfazer o feitiço de Nastácia. Dona Benta se preocupa. Cuca fica brava, pois Morgana está demorando demais. Pedrinho leva Percival até a entrada da gruta. Cuca sente cheiro se gente e manda Pesadelo averiguar. O cavaleiro pega o monstro e o menino pede a espada. Morgana joga raios em Emília, mas acaba transformando Mordred em sapo. Pesadelo se faz de desentendido quando à espada. Pedrinho tem uma ideia para fazer ele falar. Arthur anda pelo Sítio e fica encantado com a natureza. O rei vê Teodorico dirigindo sua caminhonete e pensa que o veículo é um dragão. Lancelot empurra Morgana. A fada má quer se vingar. O cavaleiro, Emília, Narizinho e Visconde atravessam o portal.



Evoluções dos Personagens:Cuca

                             



Dorinha Durval fez a cuca em 1977




Stella Freitas fez a cuca em 1978 a 1980
Catarina Abdala fez a cuca em 1981 a 1986



Jacira Santos fez a Cuca em 2001 a 2006








Solange Couto fez a Cuca em 2007




No Sítio em desenho,Cuca foi 
interpretada por Alessandra Araújo








O Blog vai Postar Resumos da TVGI!

A TVGI Não Reprisou a Primeira temporada,nem o desenho,mas nem o sítio foi cancelado da programação do canal,a TV Está Reprisando ´´A Lenda do Rei Arthur``da Terceira Temporada.

O Adorável Abominável (Capítulo 22)

Fofim e Fiorela ficam amigos!

Fofim tira o disfarce de Tia Dulcinéia e espanta o lobisomem. Diante de tantas surpresas, Dom Espinelo desmaia. Mas Fiorela permanece acordada e até agradece a Fofim. Depois, o homem-dinoussauro leva flores para Fiorela. Os dois começam a se dar bem e Narizinho quer que encenem A Bela e a Fera. Depois que desperta, Dom Espinelo fica surpreso com as gargalhadas da platéia. Narizinho, Visconde, Pedrinho e Emília prometem ajudar o dono do circo a voltar a fazer sucesso se ele deixá-los participar também. Emília sugere que Dagoberto passe a se chamar Grande Dagon. Dom Espinelo percebe a receptividade de Fofim e convida a criatura para o circo, mas Emília não gosta da idéia.Enquanto isso, Benjamin está conquistando seu espaço no circo. Dom Espinelo presenteia o menino com uma roupa de palhaço. Depois, Dagoberto se abre para Benjamin, confessando que é apaixonado por Fiorela. Mas Benjamin está mesmo focado em se apresentar no circo e convida Pedrinho e Emília para ensaiar um número. Com tantas novas atrações, esse circo vai ser um sucesso!