sábado, 31 de março de 2012

Programação para Abril!

Como o Canal Viva só voltará em Maio,aqui vai a programação de abril no canal Futura:
























Clique na Imagem para Ampliar!

As Invenções do Visconde (Capítulo 2)

Barão, Minerva e o Coronel querem pegar o lobisomem!

O delegado Lupicínio acha que o lobisomem está atrás dele. Dona Miúda explica a ele que o lobisomem é só uma crendice popular. Delegado Lupicínio sonha com o lobisomem e a mula.Marinalva decide ir ao Arraial para conversar com Arlindo Orlando. Barão está determinado a fotografar o lobisomem. Arlindo Orlando se prepara para fugir do Arraial, mas Marinalva chega bem na hora.Coronel vê Barão e Minerva em direção à mata e decide ir atrás dos dois. Barão e Minerva descobrem que estão sendo seguidos e pregam uma peça no Coronel. Barão e Minerva são surpreendidos pela mula e se protegem em uma árvore. Barão pressiona Minerva a conquistar Lupicínio.Carmela se transforma em mula-sem-cabeça. Tio Barnabé é encurralado pelo lobisomem e pela mula, mas consegue fugir. O lobisomem espanta a mula. Dona Benta e Tia Nastácia não acreditam na história de Tio Barnabé.Visconde inventa um periscópio, mas Emília o quebra sem querer. Cuca quer pegar seu livro de feitiço de volta.

As Invenções do Visconde (Capítulo 1)

Barão fica desesperado com a chegada do delegado!

Emília dá a idéia e o Visconde resolve inventar um jeito de ver coisas invisíveis. O sabugo começa a trabalhar na invenção em seu laboratório com Narizinho, Emília e Pedrinho como espectadores. Enquanto isso, Tio Barnabé está preocupado com os uivos que ouviu em noite de lua cheia e desconfia de lobisomem. Ele corre para dividir sua aflição com Tia Nastácia, que fica horrorizada. Libério e Seu Elias continuam disputando Carmela, agora os dois brigam para levar a moça à festa do delegado Lupicínio. É isso mesmo, o delegado está a caminho e Barão e Minerva não ficam nem um pouco felizes com isso. Barão sugere que Minerva fique amiga de Lupicínio e o homem da lei logo se interessa por ela. Tio Barnabé irá presentear o novo morador do Arraial com balas de prata. Mas o delegado fica desesperado quando Barnabé conta que as balas são para protegê-los do lobisomem.Dona Benta conta a história de Galileu Galilei para Narizinho e Pedrinho. Depois, a avó das crianças pega o Padre Benedito no flagra, ouvindo jogo de futebol na igreja. Enquanto isso, Marinalva está atrás de Arlindo Orlando. Liga para a pensão querendo falar com ele e deixa o radialista com uma pulga atrás da orelha.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hoje na Telinha...


Hoje na Telinha do Viva...
La Fontaine vai embora do Sítio!
Hoje no Viva,Nastácia e barnabé fazem a armadilha e o espantalho cai direitinho na armadilha,barnabé e Nastácia vão avisar a todos.Todos vêem a fábula da ``Mosca e o Leão`` que deixam muitos comentários.O Saci aparece perto do buraco,e diz que quem vencer a cuca vence a aposta,o capeta tira o espantalho da armadilha.Todos chegam no local da armadilha,mas o espantalho sumiu,Pedrinho e visconde vão investigar.O Espantalho chega na caverna da cuca e encontra a bruxa relaxando,o danado mexe no caldeirão deixando muita fumaça,cuca percebe e o espantalho se esconde,a bruxa vê e fica brava,a jacaroa destransforma o espantalho.Saci vê o espantalho no  seu lugar e avisa Pedrinho e visconde sobre isso.La Fontaine se despede do pessoal do sítio,Narizinho joga o pirlimpimpim,Todos ficam com saudades do ´´fabuloso``.


Hoje na Telinha do Futura...
Candoca captura o louro joão!


Hoje no Programa,Dona Carochinha e Emília se olham.Miloca finge estar sentindo saudades da irmã,Benta e Nastácia preparam um chá para mulher acalmar,Miloca olha pela janela o quindim,a mulher vai até ele.Emília diz que o duelo tem que ser justo,as duas se viram de costas e narizinho começa a contar,a barata cascuda trapaceia e lança um raio,para Emília,mas acaba acertando na cuca,carocinha fica com raiva e decide fazer algo,Emília joga inseticida na barata e a bruxa vira pó,com o feitiço candoca volta ao normal e os caçadores se espantam,miloca finge dizer que não quer caçar o quindim e pede para o rinoceronte contar sua história.Tetéia conversa com o louro João sobre candoca.A Cuca acaba acordando,a turma se assusta,a bruxa pega o pó e vai embora.A Turma comemora.Candoca percebe que Nicanor e Bacamarte são contrabandistas de animais silvestres,a encalhada promete contar para ninguém,em troca de uma pele de onça,Nicanor e baacamarte avisam que um louro azul pode ser muito mais valioso,candoca fica mais interessada ainda,a mulher aparece no sítio e encontra tetéia,candoca quer um louro azul,a criada avisa que tem um na cozinha.Emília não acha Louro João,pois candoca o - pegou.  

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


Memórias da Emília 2
Capítulo 9     

Saci pega os Óculos de Dona  Benta!

Teodorico pede para Joaninha limpar a casa dele,a dona da pensão não aceita e expulsa o coronel de lá.Todos ficam tristes com o acontecimento de Peter pan e a turma decide fazer alguma coisa,pena que a Emília não está lá,a boneca continua a escrever.Benta encontra visconde,a avó pergunta sobre as crianças,mas o sabugo diz que não sabe.Cuca também procura seu jantar mas não acha,a bruxa quer se vingar,ela prepara um sonífero para todos.Emíla pede para Casca e Cascadura escreverem,a boneca dita.Emília termina a história da volta de Morgana.E quer escrever da volta da candoca.Os Besouros já cansados,tentam terminar as memórias da Emília.Saci quer aprontar,o capeta vai a dona benta e rouba os óculos da avó,o diabinho e uma perna só avisa para todos da mata.
                                                                                                                  

Músicas do Sítio


Narizinho - 2001
Narizinho, narizinho
Sonha, sonha com amigos
Uma fada brasileira
De agrados e castigos
Sonhando abri a porta
Do reino das águas claras
Um céu de estrelas marinhas
Um chão de conchas raras
Uma aranha sobe e desce
Vem e tece o seu vestido
Com as cores do pedido
Felicidade brilhante
A boneca, já falante
Lhe foge entre os dedos
Nastácia, o pesadelo
De acordá-la sempre antes
Os heróis de outras histórias
Tão cansados e inocentes
Vão deixar as suas glórias
Pra viver junto da gente

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 24)

Padre Benedito anuncia a chegada de um delegado!

Emília ainda está com o amuleto do Caipora. A boneca acha que o amuleto pode ajudar ela e Narizinho a roubar o livro de Cuca. As duas vão se disfarçar de bruxa e acabam desafiadas por Cuca. A criatura do mal quer que a bruxa prove seus poderes, mas acaba caindo em uma armadilha. Emília e Narizinho pegam o livro de feitiços. A boneca lê o feitiço e consegue transformar Tia Nastácia, Dona Benta e Tio Barnabé em adultos.O menino Pedrinho avisa Camilo que ele precisa ir até o Taquaral para capturar o Saci. Mas, no caminho, vários sacis cercam Camilo. O golpista se desespera e esquece de imitar o sotaque de nordestino. Pedrinho acha estranho, mas Camilo disfarça e foge dos sacis. O Barão vai ficar morrendo de raiva do menino e convence Minerva a ficar no Arraial para se vingar de Pedrinho.Padre Benedito ouve o desabafo de Carmela sobre sua transformação em mula e acha que a moça está louca. Depois, o padre fala com os moradores do Arraial e anuncia a chegada de um delegado.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 23)

Pedrinho arma um plano para se vingar de Camilo!

Saci quer saber por que Pedrinho o chamou. O menino explica a armação de Camilo. O duende moleque Saci aconselha Pedrinho a fazer o que Camilo deseja, mas arma um plano para se vingar do golpista. Enquanto isso, Camilo e Minerva estão confiantes de que Pedrinho irá capturar um saci para eles.Padre Benedito está preocupado com a segurança do Arraial e convence o Coronel que, mesmo com um delegado, ele continuará sendo respeitado no Arraial. Seu Elias e Libério continuam disputando Carmela. Dessa vez, os dois fazem um duelo de serenata, mas a moça se irrita e joga um balde de água fria em cima deles. Narizinho obriga Emília a se desculpar por tudo que fez com Caipora, mas a boneca não vai dar o braço a torcer. Depois ela revela a Narizinho que pegou novamente o amuleto do índio. Na mata, os monstros se revoltam com Cuca pelo desastre da noite e vão embora. Narizinho está preocupada com Tia Nastácia, Tio Barnabé e Dona Benta e tenta encontrar uma forma de fazer com que os três voltem a ser adultos. A boneca Emília vai dar mais uma de suas idéias, mas dessa vez Narizinho acaba aceitando a sugestão. A menina e a boneca voltam à caverna para roubar o livro de feitiços de Cuca.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Hoje na Telinha...


Hoje na telinha do Viva,
O Espantalho cairá na armadilha?                                  

Tio Barnabé e Tia Nastácia viram o espantalho fazendo bagunça na horta. O Documentário continua sendo um sucesso, e todos dando opinião. O Espantalho assustou o Rabicó e o Saci fez um monte de bagunça no sítio deixando Tio Barnabé e Tia Nastácia doidos, será que o saci vai ganhar a aposta?Tio Barnabé botou um chapéu com cola para o espantalho grudar, funcionou mais ele tirou a luva foi embora. O Velho e a cozinheira pegam uma boneca e a vestem de espantalha e o Espantalho fica apaixonado,o ser se aproxima da armadilha que Barnabé e Nastácia bolaram será se ele vai cair nessa ou ainda aprontará muitas taquinagens?!



Hoje na telinha do Futura,
Emília tem um plano para acabar com carochinha!

Emília promete para Louro João que vai dar um jeito nos caçadores, mas antes precisa dar uma lição nas bruxas. Tetéia conta para Miloca o sumiço da irmã, ela nem se importa. Benta e Nastácia ficam pasmas. Miloca começa inventa que fica preocupada com sua irmã. Pesadelo prepara uma panela para poder cozinhar a perua. Candoca inventa que está com dor de barriga. Pesadelo sai para pegar algumas ervas, deixando a perua amarrada. Nicanor e Bacamarte ouvem barulhos e se escondem. A Perua cai na armadilha dos dois. Emília vai com Tio Barnabé até a Venda do Elias. A Boneca pede para o dono do local uma inseticida para baratas. Emília volta ao sítio e manda os seus besouros avisarem Carochinha que ela está querendo duelar com a barata. Carochinha e Cuca aceitam. Os espiões dão o recado para a boneca. Dona Benta chega e diz que é perigoso mexer com veneno. Emília inventa uma história e a avó acredita. Nicanor e Bacamarte tiram a perua da armadilha e a levam para o esconderijo. Os dois ficam pasmos ao descobrirem que é a Candoca. Pesadelo não encontra sua comida. Barnabé fala para Benta que Emília pegou inseticida de Barata. Nastácia e a avó ficam pasmas. A Boneca e os primos chegam no local marcado. Cuca e Carochinha aparecem. Emília e a barata se olham.

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


Memórias da Emília 2
Capítulo 8                                                                                                                           

Joaninha fica feliz com um pedido de Teodorico!

Cuca chega no Reino disfarçada e encontra Major Dormindo.Saci aparece na gruta e salva Dona Benta e Tia Nastácia.As Duas voltas do sítio.Emília tenta escrever as memórias mas não consegue.Zé e Barnabé ficam felizes com a volta de benta,Nastácia vai pra cozinha,benta procura as crianças mas não acha,a avó fica preocupada.Teodorico acha sua casa desarrumada.Cuca se disfarça de Major Agarra,a bruxa encontra Pedrinho e Peter pan,Pedrinho desconfia do rabo de Major e acha que é a cuca,Peter vê a poção de envelhecimento na mão da cuca pega bebe,Pedrinho tenta impedir mas não consegue cuca ri.Pedrinho dá uma estilingada na bruxa e a jacaroa desmaia,Pedrinho percebe que Peter está ficando da idade de benta,o menino pede socorro e todos corem para ver.Teodorico chega Na Pensão,joaninha se alegra,o coronel quer fazer um pedido,a dona da pensão fica mais feliz ainda.

As Traquinagens do Saci (Reinações de Narizinho)

Neste Episódio,Pedrinho tentou ensinar Saci a andar de Skate mas o capetinha não conseguiu,mas o neto de Dona Benta também não conseguiu andar no redemoinho de saci,no mesmo episódio todos queriam descobrir quem foi que comeu os pintinhos,Barnabé e Nastácia desconfiaram do saci,mas o capeta colocou a culpa na cuca.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 22)

Camilo exige que Pedrinho chame Saci!

Camilo é o responsável pela armadilha de Pedrinho e só vai deixar o menino sair depois que chamar o Saci. O menino se recusa e acaba sendo trancado na armadilha. Depois, Pedrinho pede aos ratos que levem um recado ao Saci e consegue fazer com que o brincalhão apareça.Cuca captura Tio Barnabé, Tia Nastácia e Dona Benta e os prende na gaiola novamente. Mas os três escapam de ser cozinhados graças ao Caipora. Ele chega à caverna junto com Emília, Visconde e Narizinho. Enquanto Caipora despista a Cuca, Emília e Narizinho salvam Tio Barnabé, Tia Nastácia e Dona Benta. Cuca se irrita ao ver todos escaparem. Padre Benedito quer chamar um delegado para colocar ordem no Arraial. O Coronel fica com medo de perder sua autoridade e corta o fio do telefone da igreja, para deixar o padre sem comunicação. Mas não tem jeito, Padre Benedito manda uma carta ao delegado e pede ao Coronel que a assine também. O Coronel não desiste de impedir o padre, tenta roubar a carta, mas é pego em flagrante.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 21)

Pedrinho cai em uma armadilha!

Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde estão preocupados com o sumiço da Dona Benta e iniciam as buscas. Pedrinho recebe uma mensagem secreta, mas nem desconfia que seja uma armadilha. O menino vai até as ruínas atrás da avó e acaba caindo num buraco. Mas é Emília que fica sabendo o paradeiro de Dona Benta, por seus informantes Casca e Cascudo.Enquanto isso, Tio Barnabé, Tia Nastácia e Dona Benta estão tentando fugir das garras de Cuca e dos monstros. Depois de muito resistir, Caipora decide ajudar Narizinho nas buscas. Mas Tio Barnabé consegue abrir a gaiola com um grampo e os três escapam. Seu Elias desconfia que as compras feitas por Libério na venda sejam para Carmela e aumenta os preços. Mas Libério vai oferecer dinheiro para Jeca Tatu fazer compras por ele. Barão também quer se aproveitar do dono da venda e sugere que Minerva use seu charme para comprar fiado. Seu Elias leva compras para Carmela e se surpreende ao encontrar Libério presenteando-a também.

Ontem na Telinha...


Saci entrega o Laçarote para Tetéia!

 Saci e Carochinha brigam pela bonequinha de vodu e ela acaba caindo dentro do caldeirão. Tetéia começa a sentir um calor e Emília joga água. Saci pega o lenço da bonequinha e foge. O diabinho de uma perna só aparece no Sítio e mostra o lenço. Tetéia diz que é dela e Saci não entende. Nicanor e Bacamarte armam armadilhas na mata e colocam iscas. Nastácia explica que o lenço é de Tetéia e Saci conta o que houve na gruta. Depois, Nastácia leva Candoca perua para o galinheiro e Zé cuida dela. Miloca chega ao Sítio e conta uma mentira dizendo que nunca quis caçar o Quindim. Todos desconfiam. Pesadelo entra no galinheiro e pega a Candoca perua. Tetéia vai no galinheiro e não encontra a sua patroa. Emília fala para Louro João que os caçadores ainda devem estar por ali...



 Nastácia e Barnabé vêem o espantalho acabando com a horta!

Saci fez uma aposta com o espantalho, quem fizer mais bagunça vence. A Turma ainda continua vendo o documentário sobre as fábulas. Tio Barnabé foi ver a horta e viu todas as hortaliças destruídas, o espantalho deu um chute no velho que se assustou. Emília foi pegar o Conselheiro para participar do discurso de fábulas, quando o burro chegou, La Fontaine o reconheceu do País das Fábulas. Saci fez as galinhas saírem do galinheiro para o espanto do Quindim. Espantalho tacou uma jaca bem em cima do Rabicó, ainda bem que caiu na mão do porco. Tio Barnabé e Tia Nastácia foram até a horta e viram o espantalho se mexendo e dizendo que vai acabar com a horta de Dona Benta.

quarta-feira, 28 de março de 2012

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


Memórias da Emília 2
Capítulo 7                                                                                                                            

Cuca arruma uma Poção do Envelhecimento para príncipe escamado!

Teodorico vai ao arraial e não encontra saci.Dona Joaninha não acha graça ter que limpar no lugar de Cecéu,que continua operada.Saci toma uma poção e fica com uma voz de galo.Cuca ri e expulsa o Capetinha da gruta.Emília continua ditando.No Reino,Príncipe quer uma roupa linda para Emília e Narizinho.Pedrinho e Peter andam pelo reino.Zé Fica com medo do Saci/Galo e avisa barnabé,o preto velho não acredita.Emília continua contando,visconde cansa de escrever,e cansa dos erros da boneca,O Sabugo larga o lápis e continua com seus livros,Emília continua a escrever sozinha.Cuca arruma uma poção do envelhecimento para o Príncipe.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 20)

Pedrinho e Narizinho não encontram ninguém no Sítio!

É Saci quem vai ajudar Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde a fugir da caverna. Ele entorna o conteúdo do caldeirão da Cuca em cima dos monstros e foge com a turma. Mas Narizinho acaba presa de novo, desta vez pelo Homem do Saco. Emília e Visconde conseguem ficar invisíveis e despistam os monstros.Padre Benedito pega o Coronel, Zé Cabreiro e Jeca Tatu em flagrante na igreja e descobre a verdade sobre o santo. O Coronel vai ter que se desculpar com todos no Arraial a pedido do Padre Benedito. Seu Elias e Libério bajulam Carmela, oferecendo serviços na venda e na barbearia de graça, e acabam discutindo. Carmela não entende a generosidade dos dois e Libério revela que soube de seus problemas financeiros por causa do cheque sem fundos do Barão. Enquanto isso, Cuca prende Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé em uma gaiola. Quando Narizinho e Pedrinho chegam ao Sítio felizes por estarem de volta, se decepcionam, pois não encontram ninguém. Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé foram transformados em crianças por Cuca.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 19)

Benta, Nastácia e Barnabé se perdem na mata!

Dona Benta está aflita com o sumiço de sua neta e decide trazer Narizinho de volta. A super avó vai contar com a ajuda de Tia Nastácia. Tio Barnabé também acaba sendo convocado para as buscas por Narizinho e aceita a missão. Mas, como não estão acostumados a aventuras, os três vão acabar se perdendo na mata...Enquanto isso, Narizinho continua correndo perigo nas mãos do lobo mau. Ele se disfarça de Dona Benta e tenta de novo atacá-la, mas Narizinho foge e acaba salva pelo leão. Ainda no mundo da imaginação, a menina encontra as fadas, que mostram o caminho da saída. Só que em vez de ir pro Sítio, Narizinho aparece na caverna da Cuca.Na mata, o Saci explica para Emília, Visconde e Pedrinho que o uirapuru era uma índia chamada Maíra, que foi traída por uma bruxa. Visconde tenta pegar o pássaro, mas é Emília quem pega uma pena que caiu no chão. Maíra alerta todos sobre a bruxa em forma de cobra. A Cobra Grande aparece furiosa e tenta enfeitiçá-los. Maíra vira pedra, mas os pássaros aparecem e ela se transforma em uirapuru. Pedrinho, Emília, Saci e Visconde voltam à caverna de Cuca com as prendas. Mas a criatura do mal não vai deixá-los sair.

terça-feira, 27 de março de 2012

O Feitiço da emília,acaba acertando na Tetéia!


Hoje no Programa,a turma do Sítio comemora, pois deram uma lição nos caçadores. Pesadelo pega o lenço de Tetéia pensando que era uma roupa da Emília. A Turma tira Barnabé e Zé da fantasia de rinoceronte. O Monstro leva para a Carochinha o lenço. A Barata coloca o pano em uma cópia de Emília e começa a espetar a boneca com uma agulha. É vodou. Tetéia começa a sentir pinicadas em seu corpo. Ela grita, todos se preocupam. Os caçadores tentam se recuperar das chifradas do Quindim. Candoca ainda está transformada em Perua. Todos do Sítio observam Tetéia voar e sentir dores pelo corpo. Saci aparece na gruta e quer descobrir o que as bruxas estão aprontando. O Diabinho de uma perna só puxa a boneca e Carochinha também. Tetéia sofre. Emíia acha que é algum feitiço.

O Espantalho causa confusão na cozinha!

 Hoje no Viva,Barnabé acode Nastácia e dá um copo de água para cozinheira.A Turma chega no País das Fábulas e encontram La Fontaine ,as crianças explicam sobre o documentário,e o escritor das fábulas aceitam ir pro sítio,com o pirlimpimpim La Fontaine e a turma voltam ao sítio,Dona Benta fica pasma e se alegra.Natácia estranha o cabelo do La Fontaine,vai pra cozinha e encontra tudo esparramado,ela acha que é coisa do saci,mas o espantalho aparece e diz que foi ele,a cozinheira desmaia novamente.Todos vêem o documentário e acham melhor fazer uma mesa de comentários.Saci acode Nastácia e fala com o espantalho.

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!


Memórias da Emília 2
Capítulo 6

Teodorico estranha o sumiço do saci!

Cuca ouve barulhos na entrada da caverna e encontra saci,a buxa faz o capeta ficar mudo,a jacaroa ri.Saci volta ao arraial.Príncipe quer fazer outro casamento com narizinho,Cuca vê na bola de cristal e decide invadir o Reino das Águas Claras.Emília conta a falta de água.Teodorico vê o saci e acaba acreditando no diabinho de uma perna só,ele vai ao sítio e tenta avisar o causo de benta para visconde,a boneca não dá ouvidos e continua ditando.O Saci tenta avisar ao Zé Carijó,mas o caipira vai tirar leite da mocha.Novamente saci  vai a caverna da cuca tentar resgatar sua voz,dona benta também pede,a cuca dá um enigma,em um dos três frascos está a voz do capeta,o saci fica confuso.Teodorico entra na sua casa e estranha o silêncio do saci no arraial.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 18)

Saci explica que o uirapuru é invisível!

A turma está atrás da pestana do boitatá, só que a criatura tem um olhar pra lá de fulminante. A fumaça do cachimbo do Saci acaba derrubando o boitatá e Pedrinho tira uma pestana de seus olhos. Mas o olhar da criatura acabou afetando o Visconde, que perdeu a memória e enlouqueceu. Depois de salvar o sabugo com suas ervas, Saci explica que será difícil pegar a última prenda, pois o uirapuru é invisível. Visconde decide usar o visor infravermelho.Enquanto isso, o Coronel está realmente disposto a recupera a imagem do santo que sumiu da igreja e começa a investigação pela venda do Seu Elias. Depois, procura o Barão, mas novamente não encontra nenhuma pista. Com Libério e com Arlindo Orlando, o Coronel também não consegue nada e decide ir até a casa da Dona Benta. É lá que o mistério será esclarecido. Dona Benta revela ao Coronel que a imagem está na casa dele, já que sua falecida esposa a guardou durante o período em que a igreja ficou sem padre. Emília, Pedrinho, Visconde e Saci já estão prontos para capturar o uirapuru, mas precisam agir rápido, pois Narizinho corre grande perigo. A menina foge do Lobo Mau. Mas logo ele se disfarça de Dona Benta e tenta pegá-la. Como Lúcia conseguirá escapar dessa criatura má?

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 17)

Emília atrai o Boitatá!

Narizinho já conseguiu se lembrar de todos os moradores do Sítio, mas continua sem saber como voltar pra casa. Sorte da menina poder contar com Pedrinho, que faz de tudo para salvar a prima! Junto com Emília e Visconde, ele procura Tio Barnabé para descobrir um jeito de enfrentar o Boitatá. Barnabé explica quem é o Boitatá e aconselha as crianças a levarem o Saci junto para enfrentar a criatura da noite. Saci avisa que precisa fazer o Boitatá dormir para que Pedrinho, Emília e Visconde se aproximem. Mas Emília grita para alertar Visconde quando a criatura aparece e atrai o Boitatá.Enquanto isso, Carmela está em maus lençóis. Ela revela por acaso ao Coronel que Arlindo Orlando começou a fofoca dos ovos, mas Arlindo Orlando confessa que só queria provar que Carmela era fofoqueira. A moça fica com fama de linguaruda e ninguém mais consegue confiar um segredo a ela!Nastácia está preocupada com o sumiço de Narizinho e vai até a igreja falar com Padre Benedito. Ela quer pedir ajuda a Santo Expedito. Quando o padre vai mostrar a nova imagem do santo que está guardada na igreja, descobre que o objeto valioso sumiu. Padre Benedito pede ajuda ao Coronel para descobrir onde está o santo.

Quindim expulsa os caçadores do Sítio com chifradas!

Hoje no Programa,Miloca acorda no meio da mata e volta para a casa do pai, mas não encontra ninguém. Tetéia vai ao sítio com Candoca e pede ajuda de Tia Nastácia para fazer sua perua, digo, patroa, voltar ao normal. A cozinheira diz que não sabe desfazer feitiços. Emília disfarça Louro João com as roupas das bonecas de Narizinho. A turma coloca em prática um plano para salvar Quindim. Zé Carijó e Tio Barnabé começam se fantasiando de rinoceronte. Tetéia come caju e suja seu lenço. Tia Nastácia lava e põe para secar. Para fazer uma maldade, Carocha precisa de uma roupa de Emília. A barata manda Pesadelo ir ao sítio buscar. Chegando lá, o monstro se depara com o lenço de Tetéia no varal e acha que é da boneca. Nicanor e Bacamarte chegam ao sítio e vêem o falso rinoceronte. Os caçadores capturam o animal. Quindim aparece e os expulsa a chifradas. A turma comemora.


Fonte: Blog Viagem de Pirlimpimpim

segunda-feira, 26 de março de 2012

O Espantalho assusta Tia Nastácia!

Hoje no Viva,a turma brinca de pular corda.Emília começa a seguir formigas.Nastácia e Barnabé percebem que os passarinhos estão estragando a horta,Emília passa por eles,o preto velho decide fazer um espantalho para espantar os passarinhos,Emília segue as formigas e chega no formigueiro onde ouve a converda da cigarra e da formiga,totalmente diferente da Fábula de La Fontaine.A Cuca decide fazer uma maldade com o pessoal do sítio,naquela noite Dona Benta contou a fábula da formiga e a mosca,Emília tem uma idéia ´´Batatal``,A Cuca aparece na horta e faz o espantalho que o Tio Barnabé fez ganhar vida.Na manhã seguinte,com o pirlimpimpim a turma segue para o país das fábulas.Nastácia vai a horta e dá de cara com o espantalho falante,a cozinheira desmaia,o espantalho ri.

As Novas Aventuras do Sítio!!!!!

Memórias da Emília 2
Capítulo 5

Saci vê a Maldade de Cuca!

Tia Nastácia fica apavorada e desmaia.Emília continua ditando suas Memórias,e conta que todo mundo ficou congelado.Peter Pan,Pedrinho e Narizinho se preparam para pular no riacho.Teodorico também fica sabendo que cecéu desmaiou quando viu o saci,mas não acredita e vai para sua casa.Narizinho,Pedrinho e Peter visitam o Reino das Águas Claras e príncipe escamado fica muito feliz com o aparecimento de Narizinho.Emília termina as Memórias da Neve no Sítio,visconde pensa que acabou mas a boneca manda o visconde escrever a história da volta de Morgana.Cuca ri ao ver Nastácia desmaiada,saci volta ao capoeirão e decide salvar Dona Benta e Tia Nastácia.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 16)

Visconde, Pedrinho e Emília voltam para o Sítio!

A serpente continua assustando a todos. Dessa vez ela avança, Saci tenta conversar, mas ela se irrita e arma o bote. Pedrinho pega o alfinete da Emília para furar o dedo e passa o sangue na serpente. O feroz animal se transforma em uma princesa. Emília não entende o que aconteceu e a agora nobre explica que sofreu um feitiço que a transformou em serpente. Com mais um problema solucionado, Visconde, Pedrinho e Emília voltam para o sítio. Narizinho descobre que a menina por quem o vento chama é ela mesma. Finalmente, Libério e o Coronel fazem as pazes. Mas o Coronel vai reclamar com Padre Benedito sobre a fofoca dos ovos e o Libério está em maus lençóis, pois Seus Elias descobre que a peruca encontrada em sua venda pertence ao barbeiro.Um novo visitante está chegando ao Arraial, é Domingos, e Arlindo Orlando anuncia a grande notícia na rádio. Enquanto isso, o visitante mais ilustre da região, o Barão, pretende capturar um saci sozinho. Na mansão, Zé Cabreiro quase provoca um curto-circuito, deixando o Barão e Minerva irritadíssimos.

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 15)

A turma encontra a serpente!

Na caverna, Pedrinho, Emília, Visconde e Saci tentam descobrir uma forma de desencantar a serpente. O menino acaba se assustando quando descobre o que terá que fazer para atingir o objetivo. No meio do caminho, Pedrinho se depara com um portão. A serpente está logo ali, mas é Saci quem consegue abrir o portão. Enquanto isso, no mundo da imaginação, Narizinho ajuda o leão a tirar o espinho do pé. A menina quer saber por que o vento está sempre chamando por Lúcia, mas o leão não revela. Depois de Carmela descobrir que o cheque do Barão é sem fundos, o nobre promete pagar em dobro à moça. Mas mesmo depois de desagradar Carmela, o Barão consegue a ajuda de Dona Benta, que libera Zé Cabreiro e Jeca Tatu para trabalhar na mansão do Barão. Cuca propõe que Caipora se una com os monstros contra os humanos. Mas o índio não vai cair nessa! A serpente surpreende as crianças.

domingo, 25 de março de 2012

O Sumiço da Emília e Fábulas - Próximos Capítulos

Não perca os capítulos finais de O Sumiço da Emília,estão mesmo sensacionais!!!Veja o que vai acontecer nesta semana:

Os Caçadores são chifrados pelo quindim!

O Sofrimento de Tetéia!

Pesadelo leva a perua para Gruta!

Emília e Dona Carochinha se enfrentam!

Candoca captura  Louro João!



Com a confusão do Canal Viva,nesta semana o canal vai reprisar o episódio Fábulas,onde A turma traz La Fontaine por sítio e Barnabé e Nastácia ficam confusos com o espantalho enfeitiçado pela cuca,veja o que vai acontecer essa semana:

O Espantalho Assusta Tia Nastácia!

Todos resolvem fazer uma mesa de comentários!

Barnabé e Natácia flagram o espantalho!

O Plano da Tia Nastácia!

La Fontaine vai embora do Sítio!

A Partir do dia 2 de Abril,Canal viva deixará de exibir o sítio!

Nós,recebemos a notícia que após terminar o episódio Fábulas,no dia 2 de Abril ás 13h00 entrará a série ``Armação Limitada`` Ainda não sabemos a notícia de que o sítio voltará no canal,mas qualquer modificação colocaremos aqui no blog!

O Saci Contra-Ataca (Capítulo 14)

A turma chega á caverna da serpente!

Iara continua tentando recuperar o espelho, mas o Caboclo se recusa a entregá-lo.Visconde ainda está em apuros e é perseguido por Domingos pela mata. Mas acaba salvo por Caipora. O menino índio ainda se oferece para vigiar os monstros. Libério vai ter que encarar o Coronel, que pede satisfações sobre a fofoca dos ovos. Mas Libério explica que foi Carmela quem contou a história. Enquanto isso, a moça descobre que o Barão lhe passou um cheque sem fundos e cobra a dívida. O espelho é finalmente encontrado por Pedrinho no fundo do rio. Emília devolve o espelho a Iara. A sereia entrega seu fio de cabelo e livra Pedrinho do feitiço. Saci, Pedrinho, Emília e Visconde também conseguem atingir o objetivo e chegam à caverna da serpente encantada.